sábado, 5 de junho de 2010

PREFEITURA DE ARACAJU FINALIZA PREPARATIVOS PARA O FORRÓ CAJU.

Entre os dias 18 e 29 de junho, Aracaju se transformará na capital do maior e melhor São João do Brasil. O Forró Caju 2010 terá 12 dias de muito forró e 125 atrações. Para evitar a formação de pontos de alagamento durante a festa, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) vem realizando desde o início da semana a limpeza da rede de drenagem pluvial na praça de eventos Hilton Lopes, espaço que todos os anos recebe milhares de forrozeitos.

Localizada entre os mercados Thales Ferraz e Albano Franco, a praça de eventos é ponto de passagem diária de frequentadores do centro comercial da cidade. No período junino, o volume de lixo produzido aliado às chuvas provoca a formação de pontos de alagamento no local. Durante toda a semana, equipes da Emurb realizam a limpeza da rede e a reposição das grelhas, além de pequenos reparos nas calçadas danificadas. A previsão é que até o final da próxima semana os serviços sejam finalizados.

De acordo com o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa, quatro profissionais da equipe de manutenção estão trabalhando de segunda à sexta-feira, das 7 às 22 horas, na execução dos serviços. "Como a rede de drenagem tem uma extensão considerável e a praça está centralizada entre os mercados, onde o fluxo de pessoas é intenso durante o dia, o serviço de desobstrução é maior e requer mais tempo para ser executado", declara.

O engenheiro acrescenta que, além da desobstrução, a equipe realiza o assentamento de meio-fio. "Em todo o entorno da praça estão sendo feitos retoques não apenas no meio-fio, mas também na parte das calçadas que estão danificadas. Outro ponto importante é que durante as 12 noites de festa, a Emurb disponibilizará uma equipe de plantão para eventuais emergências e, nas manhãs seguintes, será feita a limpeza na rede de drenagem", afirma Paulo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário