sábado, 19 de junho de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO INICIA PROJETO DE ARBORIZAÇÃO URBANA DO MUNICÍPIO.

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, através da Secretaria da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, iniciou na última quinta-feira, 17, o Projeto de Arborização Urbana no Município. O objetivo do projeto é diminuir o aquecimento e os ruídos, principalmente nos locais com maior tráfego de veículos, assim como melhorar as condições dos níveis de oxigênio e dar um melhor visual paisagístico, nas praças, canteiros e avenidas do município, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população socorrense.

Segundo o secretário adjunto da Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Pesca, Carlos Valério, de início foi realizada uma pré avaliação na cidade para o levantamento do quantitativo necessário de mudas arbóreas. Também foi feito levantamento edafoclimático, que avaliou as espécies propícias para serem plantadas, observando o clima e solo da região. “Foi feito todo um estudo e com base no resultado dele, chegamos às que serão usadas no projeto. Dentre elas, destacam-se algumas especies da mata atlântica e algumas exólicas como Nim Indiano, Ipês, Craileiras, Casuarinas, Eucaliptos Citriodoros, dentre outros”, informou.

Carlos Valério acrescentou ainda que somente para este mês de junho está previsto um plantio de cerca de duas mil mudas em toda extensão do município. O projeto foi iniciado na Piabeta, mas a determinação é de que chegue a todas as localidades, deixando o município mais verde e difundindo a importância das árvores. “Não se trata apenas de beleza, mas também do clima, da qualidade do ar, do nível de ruídos, etc”, finalizou o adjunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário