quinta-feira, 3 de junho de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO REALIZA REUNIÃO PARA DEBATER A SEGURANÇA DURANTE O FORRÓ SIRI.


Na manhã da última quarta-feira, 2, os coordenadores dos órgãos que vão atuar durante o Forró Siri, reuniram-se para discutir como será realizada a organização e a segurança do evento. A reunião aconteceu no auditório da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), localizado no conjunto João Alves Filho. Participaram os secretários municipais de Governo, Adilson Júnior; da Cultura, Renata Braz; o superintendente da SMTT de Socorro, tenente José Toledo Neto; o coordenador da Guarda Municipal, major Carlos Rolemberg; o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, coronel Enilson Argão; o responsável pela fiscalização das barracas, José Adroaldo Gomes; o coordenador especial da Defesa Civil do Estado, major Mendes; além de representantes da empresa responsável pela estrutura da festa , entre outros.

Na oportunidade, o coronel Enilson Aragão apresentou um quadro contendo informações sobre como a polícia vai trabalhar no festejo e explanou sobre o assunto. “Para garantir a segurança da população, vamos realizar o policiamento periférico com a presença da Rádio Patrulha, da Choque e do Grupamento Especial Tático de Motocicletas (GETAM). Teremos ainda dez postos elevados com patrulhas agregadas cada um, patrulhões com mais doze policiais fazendo ronda, locais para revista e para armazenamento de armas”, explicou.

Aragão falou ainda que para a comemoração do São João, que acontecerá nos conjuntos Parque dos Faróis e Jardim, a Polícia Militar está montando um planejamento específico. O coordenador da Defesa Civil do Estado elogiou a organização do evento. “Quero parabenizar a prefeitura de Socorro pela preocupação em preparar todos os setores para que o Forró Siri aconteça com sucesso. Sou do município e essa é a primeira vez que o vejo ser realizado de forma profissional. Estaremos visitando toda as estruturas de palco e camarotes para evitar qualquer tipo de risco para a população”, afirmou.

Durante o encontro, o superintendente da SMTT explicou sobre como o trânsito será organizado. Além disso, ele informou que serão disponibilizadas linhas de ônibus que sairão dos conjuntos Parque dos Faróis, Jardim e adjacências direto para a festa, como também os táxis lotação verdes e amarelos poderão circular a partir das 15h. O que facilita o transporte daqueles que vão prestigiar o evento.

A secretária municipal da Cultura, Renata Braz, informou que estarão funcionando 50 bares, 25 barracas de drinks, cerca de 150 isopores, além de espetinhos e lanches. “Na próxima semana realizaremos o sorteio dos comerciantes que se inscreveram para vender alimentos e bebidas no Forró Siri, de acordo com o número de vagas disponíveis”, disse.

"Convocamos os coordenadores com 22 dias de antecedência para que se organizem sobre o que será feito no decorrer da festa, tirando dúvidas e se informando a respeito de prazos para que tudo esteja pronto. A Polícia Militar, mostrou-se preparada, antecipou-se e apresentou o esquema de segurança. Agradeço a presença do major Mendes e do coronel Enilson Aragão”, ressaltou o secretário municipal de Governo Adilson Júnior.

O major Carlos Rolemberg, que esteve à frente do encontro, comentou sobre a importância da reunião. “Foi extremamente importante nos reunirmos, pois muitas questões foram levantadas com antecedência. O que viabiliza a tomada de decisões para que tudo corra bem no Forró Siri”, salientou. Ao final da reunião os coordenadores visitaram o local onde acontecerá o melhor São Pedro de Sergipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário