quarta-feira, 9 de junho de 2010

SEGURANÇA DO FORRÓ SIRI É DEBATIDA EM REUNIÃO.

Fazer os últimos ajustes concernentes à segurança e o trânsito do Forró Siri. Foi com esse objetivo que a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Nossa Senhora do Socorro, juntamente com a Guarda Municipal se reuniram nesta quarta-feira, 9, no Centro Administrativo da prefeitura.

De acordo com o Superintendente da SMTT, José Toledo, toda operação contará com o apoio da Guarda Municipal, que atuará durante os dias dos festejos juninos. “Contaremos com o apoio da Guarda Municipal, que estará atuando nos dias 23 e 24, com 24 homens por dia, nos festejos juninos que acontecem nos conjuntos Parque dos Faróis e Jardim. Já de 25 a 28, além do apoio de 50 homens diários da Guarda Municipal, contaremos também com aproximadamente 650 homens que trabalharão na segurança na área interna, nos palcos e camarotes”, informou.

Com relação ao trânsito, o tenente Toledo disse que devido ao sucesso do ano passado, estarão utilizando o mesmo cronograma. “Já vimos que surtiu efeito, e por essa razão estaremos seguindo o mesmo esquema elaborado no ano anterior, com o fechamento da avenida principal, local onde acontece a festa. Já as ruas paralelas terão sentido único, um entrando na cidade e o outro saindo. O que facilitará o acesso, evitando aglomerações e contratempos”, acrescentou.

A novidade deste ano diz respeito à parceria firmada entre a SMTT e as empresas de táxis lotação e bandeiras e empresas de ônibus, que terão locais específicos para estacionarem os veículos. O que facilitará o acesso do público ao local da festa. “ Assim que tudo estiver definido nós estaremos divulgando os locais exatos onde cada meio de transporte estará disponível, afim de esclarecer à população, facilitando assim, o acesso ao Forró Siri. No mais, convidamos a todos que venham prestigiar a festa, pois será de muita paz e tranquilidade”, esclareceu.

O comandante da Guarda Municipal, Major Carlos Rolemberg, que participará da festa pela primeira vez, disse estar muito entusiasmado e satisfeito com o planejamento prévio que vem sendo elaborado pelos organizadores do Forró Siri. “Participarei pela primeira vez, mas não tenho dúvidas do sucesso das ações. Uma vez que está tudo sendo muito bem planejado para garantir a paz e o êxito da festa, que já nos deu uma prévia em sua abertura, ocorrida no final de maio, superando todas as expectativas e batendo recorde de público. Então só podemos concluir que este ano a festa será ainda maior e melhor” disse.

Participaram da reunião o superintendente da SMTT, José Toledo Neto, o comandante da Guarda Municipal, Major Rolemberg, o chefe do Cerimonial, Anderson Aragão; e a chefe de gabinete da secretaria de Governo, Virgínia Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário