segunda-feira, 14 de junho de 2010

SEPUMA PEDE APOIO DOS VEREADORES PARA GARANTIR ASSISTÊNCIA MÉDICA AOS SERVIDORES APOSENTADOS.

Foto: Alberto Dutra

A Tribuna Livre desta segunda-feira, 14/6, da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), foi ocupada pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju (Sepuma). Abordando o tema "assistência médica dos servidores aposentados", o presidente do sindicato, Nivaldo Fernandes, solicitou apoio dos vereadores à causa em discussão.

De acordo com Nivaldo, o contrato assinado entre a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) e o Ipesaúde não atende aos parâmetros legais da Lei Orgânica do Município. "O prefeito está excluindo da assistência médica os aposentados e pensionistas, um direito que os trabalhadores inativos tem", frisou. Para o sindicalista, o município tem "obrigação" de prestar assistência médica e hospitalar aos aposentados.

De acordo com Nivaldo, o Sepuma já tentou várias vezes conversar sobre o assunto com o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB), mas até o momento não obteve sucesso. "No lançamento do Forró Caju deste ano, estivemos lá na intenção de entregar um levantamento do custo para incluir os aposentados no Ipesaúde", disse, aAcrescentando ainda que caso esses custos com os inativos ultrapassem o limite, a diretoria do sindicato se reponsabilizará pela diferença. "Mas já estamos em junho e nada de resposta", completou.

Segundo Nivaldo Fernandes, a alternativa para esse impasse com o Executivo Municipal foi procurar o Ministério Público Estadual (MPE). "Amanhã às 9h, as partes envolvidas no assunto, Prefeitura de Aracaju, Ipesaúde, promotores e representante da Câmara Municipal, terão a oportunidade de encontrar uma solução", ressaltou. O presidente do sindicato, parabenizou ainda a Mesa Diretora da CMA por oferecer aos funcionários da Casa o plano de saúde.

O vereador Valdir Santos (PTdoB) na ocasião disse que não medirá esforços para sensibilizar o prefeito da capital com a situação dos aposentados. O presidente da CMA, Emmanuel Nascimento (PT) também se pronunciou sobre o assunto. "Quem mais precisa de assistência médica são os funcionários inativos", opinou. Já Nitinho (DEM) parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido por Nivaldo Fernandes à frente do sindicato.

Por fim, o professor Getúlio lamentou o tratamento dado aos idosos no país e aproveitou para agradecer aos vereadores o apoio à causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário