terça-feira, 6 de julho de 2010

ACUSADO DE ASSALTOS A POSTOS DO BANESE E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS É PRESO PELO COPE E GETAM.

Uma ação que contou com agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e com militares do Grupamento Especializado Tático de Ações com Motos (Getam) culminou na última quinta-feira, 1º, com a prisão de Robson de Alcântara, 24 anos. Ele foi surpreendido pelos policiais no bairro América, onde morava.

Segundo a polícia, o acusado é responsável pela prática de diversos crimes em Aracaju, entre eles: assaltos a postos do Banese localizados na Junta Comercial de Sergipe (Jucese), na rua de Propriá, e da Cohidro no bairro Novo Paraíso, além de um posto de combustível e uma loja de equipamentos de informática localizada na avenida Hermes Fontes.

De acordo com o delegado do Cope, André Baronto, Robson vinha sendo investigado após o crime do posto Banese da Jucese e por conta disso já havia um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário. “Ele não tinha passagem pela polícia, mas vinha praticando vários crimes na capital. Ele agia com comparsas que estão sendo investigados e em breve serão presos também”, salientou Baronto.

Irmãos criminosos

Os irmãos Cláudio da Silva Rodrigues, 28 anos, e Alexsandro da Silva Rodrigues, 26 anos, ambos natural da cidade alagoana de Porto Real do Colégio, foram presos por policiais militares do Getam na última quinta-feira, 1º. Eles são acusados de crimes nos estados de Alagoas e São Paulo, onde existem mandados de prisão em aberto.

A dupla foi presa no momento que estava abrigada em uma casa localizada no bairro Santos Dumont. De acordo com a polícia, eles estavam morando em Aracaju há uma semana, onde pretendiam cometer crimes. “Recebemos uma denúncia anônima da presença destes procurados e conseguimos prendê-los. Eles são foragidos dos estados de São Paulo e Alagoas e provavelmente estavam em Sergipe para pratica delitos”, destacou o capitão Gilmar Santana.

Existe a informação de que os irmãos praticaram um homicídio em São Paulo, que teve como vítima um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os irmãos ficarão custodiados no Cope e posteriormente serão encaminhados para os Estados onde cometeram os crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário