sábado, 17 de julho de 2010

ARACAJU ENVIA DONATIVOS PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES.

Foto: André Moreira

As doações para as vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco continuam mobilizando o aracajuano. Nos dois estados, mais de 150 mil pessoas perderam tudo e ficaram sem casa, passando a depender de gestos solidários para sobreviver. Na capital sergipana, a vontade de ajudar fez com que muita gente atendesse ao apelo da Prefeitura de Aracaju, que está coordenando, desde o mês passado, uma campanha de arrecadação de donativos.

Segundo informações do major Matheus, representante da Defesa Civil de Sergipe, já foram enviados de Aracaju mais de dez caminhões-baú com roupas, alimentos e remédios. A prioridade agora é arrecadar fraldas, materiais de higiene pessoal e limpeza, e colchões. "Já arrecadamos um número suficiente de alimentos e roupas", comemora o major.

De acordo com ele, os donativos arrecadados estão sendo entregues à Defesa Civil dos Estados de Pernambuco e Alagoas, ou às paróquias dos municípios afetados pelas enchentes. A ajuda chega de todas as partes do país, mas as vítimas - grande parte abrigada em galpões - precisam de tudo e as necessidades têm que ser supridas diariamente.

Ponto de arrecadação

Em Aracaju, os donativos podem ser entregues no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Gonçalo Rollemberg Leite, antigo Centro Social Urbano (CSU), localizado na rua Alagoas, 2051, bairro José Conrado de Araújo. O Cras funciona das 7h às 18h de segunda a sexta-feira. Os telefones de contato são (79) 3179-2244 ou 3179-2242.

Nenhum comentário:

Postar um comentário