sábado, 3 de julho de 2010

BOMBEIROS PEDEM DOAÇÃO DE MATERIAL DE HIGIENE E LIMPEZA PARA AS VÍTIMAS DAS ENCHENTES EM ALAGOAS.

As vítimas das enchentes em Alagoas, que castigaram vários municípios do interior do estado há duas semanas, necessitam de materiais de higiene pessoal, como escova de dentes, e de limpeza, como espojas de aço, além de colchões, cobertores e calçados.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Alagoas, os governos federal e estadual estão atendendo às necessidades dos desabrigados e desalojados por água e alimentos. No momento, a maior preocupação é conseguir caminhões para o transporte dos mantimentos.

Em Alagoas, 28 cidades foram atingidas pelas enchentes. Dessas, quatro (São Luiz do Quitunde, Matriz do Camaragibe, Jundiá e Ibateguara) estão em situação de emergência. Outras 15 (Quebrangulo, Santana do Mundaú, Joaquim Gomes, São José da Laje, União dos Palmares, Branquinha, Paulo Jacinto, Murici, Rio Largo, Viçosa, Atalaia, Cajueiro, Capela, Jacuípe e Satuba) decretaram estado de calamidade pública.

As enchentes no estado atingiram 181 mil pessoas e provocaram 37 mortes. Sessenta e nove estão desaparecidas. Ao todo, 26.618 pessoas estão desabrigadas e 47.897 desalojadas.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Alagoas, 950 homens estão envolvidos nas ações humanitárias. Além do efetivo do estado, trabalham nas buscas e na ajuda aos desabrigados militares, bombeiros e civis do Distrito Federal, Rio de Janeiro, de São Paulo, Sergipe e do Rio Grande do Sul.

Fonte: Agência Brasil (Ivan Richard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário