sexta-feira, 9 de julho de 2010

DELEGADO PAULISTA DESEMBARCA EM ARACAJU E DIZ NÃO TER DÚVIDA DE ENVOLVIMENTO DE EVANDO NA MORTE DA ADVOGADA MÉRCIA.

Foto: Reinaldo Gasparoni

O delegado Antonio Olim, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, desembarcou na tarde desta sexta-feira, 9, em Aracaju, e declarou que não tem dúvidas do envolvimento do alagoano Evandro Bezerra da Silva, 38 anos, preso na madrugada desta sexta-feira no povoado Capim Grosso, em Canindé do São Francisco, a 213 km da capital, no assassinato da advogada Mércia Nakashima.

Segundo o delegado, no dia em que o corpo da advogada foi encontrado Evandro deixou o emprego em um posto de combustíveis na cidade Guarulhos, região metropolitana da capital paulista, alegando que a mãe havia morrido e que iria prestar assistência à família. O delegado Olim desmentiu esta informação prestada ao ex-patrão ao verificar que a mãe do suspeito havia morrido há muito anos.


“Não sei se ele é autor do assassinato, mas não tenho dúvidas de que ele está envolvido no crime. Além disso, ele fugiu imediatamente assim que o corpo foi encontrado”, revelou Olim. Outra situação que será apurada pela polícia paulista é a ligação entre Evandro e o advogado e ex-policial Misael Bispo dos Santos, ex-namorado de Mércia e outro suspeito do crime.

O delegado confirmou que no dia do crime Evandro entrou em contato com Misael por duas vezes. Outra contradição apontada pelo delegado foi o fato do irmão de Misael ter negado que conhecia Evandro, mas o DHPP paulista tem informações seguras que ele ligou 27 vezes para Evandro, aqui em Sergipe.

Antônio Olim disse que Evandro tem passagem pela polícia por ilegal de arma de fogo. “Se não tivesse uma testemunha vendo o carro de Mércia sendo jogada na represa de Nazaré Paulista nunca mais conseguiríamos encontrar o corpo e os suspeitos desse crime”, atestou Olim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário