segunda-feira, 12 de julho de 2010

EDITAL DO ROTATIVO DE ARACAJU DEVE FICAR PRONTO ESTE MÊS.

Foto: Cleverton Ribeiro

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deverá lançar em breve o edital que vai regulamentar o sistema de estacionamento rotativo da cidade e escolher a empresa que será responsável pela administração do novo modelo. A previsão é de que o documento seja concluído e aprovado até o próximo dia 16.

O edital da primeira licitação foi lançado em dois de fevereiro, sendo cancelado por problemas técnicos em 18 de março. No dia 20 de maio um novo edital foi concluído e enviado à Secretaria de Controle Interno da PMA para análise.

Segundo o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, o novo edital dará uma nova feição ao rotativo. "O ordenamento do estacionamento rotativo de Aracaju é um anseio da população e a prefeitura está empenhada em oferecer um serviço de qualidade, eficiente, rápido e que atenda todas as necessidades daqueles que procuram estacionar seus veículos na área do rotativo", afirma Osvaldo.

Contrato

Até o início do ano, as atividades que envolvem o estacionamento rotativo vinham sendo exercidas pela empresa Varca Scatena.Encerrado o contrato, a prefeitura assumiu provisoriamente o serviço.

Uma equipe de 50 servidores da própria SMTT e técnicos que dão manutenção às máquinas operam o rotativo em dois turnos. Em breve, o sistema será totalmente automático com tecnologia de ponta.

Modelo

O novo modelo de funcionamento do estacionamento rotativo foi elaborado com base nas sugestões e reclamações da população. Com elementos que utilizam como base a informatização, o sistema oferecerá toda a modernidade, desde o momento da aquisição do tíquete até o processo de fiscalização.

A primeira providência será a abolição da obrigatoriedade do uso do papel. Em seu lugar, o estacionamento rotativo terá como instrumento um tíquete virtual, que poderá ser adquirido em diversos pontos de venda do comércio, monitores da empresa concessionária, celular e até mesmo pela internet.

Assim que a nova empresa assumir o serviço, os aparelhos de parquímetro serão abolidos. Cada motorista terá em suas mãos um tíquete que poderá ser recarregado, assim como os cartões de celulares pré-pagos. O carregamento poderá ser feito até mesmo de casa, através da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário