terça-feira, 13 de julho de 2010

EX-PRESIDIÁRIO QUE VINHA COMETENDO ASSALTOS E TRAFICANDO DROGAS É PRESO PELO COPE.

O delegado do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Cristiano Barreto, explicou na manhã desta terça-feira, 13, a prisão de Charles Santos Bomfim, 25 anos, vulgo “Ominho”, acusado de assaltos e tráfico de drogas. De acordo com a polícia, Charles foi o autor de um assalto registrado no dia 1º de junho deste ano, onde duas famílias foram dominadas dentro de suas casas localizadas no bairro 13 de Julho.

“Neste crime, Charles agiu com um comparsa que já identificamos e a qualquer momento será preso. Ele agiu com muita violência, chegando a apontar uma arma para a cabeça de uma criança com problemas cardíacos. Na oportunidade, ele e seu comparsa subtraíram jóias, dinheiro, e outros objetos de valor. Para fugir a dupla roubou o carro de uma das famílias que foi abandonado posteriormente no centro comercial de Aracaju”, explicou Barreto.

Charles foi preso depois de informações repassadas pelo Disque-Denúncia da Polícia Civil (181). Ele foi preso depois que a 3ª Vara Criminal de Aracaju expediu mandados de prisão e busca e apreensão. Os policiais foram até o bairro América, onde o acusado residia, e lá conseguiram efetuar a prisão. No local foram apreendidos um revólver calibre 38, cinco munições intactas, uma faca e 25 papelotes de maconha.

“Charles vinha agindo na zona sul de Aracaju. Além do assalto do bairro 13 de Julho ele é o autor de um assalto registrado há dois meses na avenida Hermes Fontes, onde um corretor de imóveis foi vítima. A Divisão de Inteligência e Planejamento Policial constatou que ele vinha traficando no bairro América”, destacou Cristiano Barreto.

Charles já cumpriu pena no presídio de Areia Branca por conta de roubo. Desde janeiro deste ano ele foi beneficiado com o regime aberto. As munições que foram apreendidas com o acusado tinham chumbinho nas suas extremidades. “Essa prática gera uma hemorragia interna quando a munição perfura o corpo de uma pessoa. Atitude de uma pessoa maldosa”. Comentou Barreto. Charles foi indiciado pelos crimes de roubo e tráfico de drogas. Ele está detido na carceragem do Cope, onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário