quarta-feira, 14 de julho de 2010

PREFEITO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO VISITA PRÉDIO ONDE FUNCIONARÁ O CAPS SÃO DOMINGOS SÁVIO.

O prefeito Fábio Henrique, juntamente com o assessor da coordenação da Saúde Mental do município, Alex Cardoso e os secretários municipais da Saúde, Saulo Eloy e de Obras e Serviços Públicos, Wagner Lucena, visitou neste sábado, 10, o prédio onde funcionará o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps) São Domingos Sávio, localizado no conjunto Marcos Freire II.

Na ocasião, o gestor de Nossa Senhora do Socorro conheceu o local que atenderá crianças e jovens de dois a 16 anos de idade com transtornos mentais, principalmente os ocasionados pelo uso de drogas, e verificou os últimos detalhes para a inauguração do Caps, que será realizada na próxima quinta-feira, 15, às 11h.

Segundo o assessor da coordenação da Saúde Mental do município, Alex Cardoso, para melhor atender aos usuários, o Caps São Domingos Sávio dispõe de cinco salas de atendimento individual, sete banheiros, uma sala dormitório, uma sala de oficinas pedagógicas, salão de oficinas de artesanato, sala de coordenação, enfermagem, refeitório, auditório, sala de jogos, sala da administração, almoxarifado e uma copa.

Fábio Henrique destacou a importância deste Centro de Atendimento para a população socorrense. “Esse é um marco para o município. Estar inaugurando mais um Caps, com um foco especial para crianças e jovens. Essa obra faz parte do termo de ajustamento de conduta celebrado com o Ministério Público através do promotor Julival Rebouças”, disse o prefeito, ressaltando que no local, anteriormente, funcionava uma Unidade de Saúde.

´´Readaptamos e reformamos toda a estrutura para que o Caps pudesse funcionar. Esse Centro é de extrema importância para o município, pois, teremos um local de acolhimento para nossas crianças e nossos jovens, especialmente, para aqueles que infelizmente tão cedo tenham se envolvido com drogas”, destacou.

O secretário municipal da Saúde, Saulo Eloy, elogiou a iniciativa do prefeito. “O Caps São Domingos Sávio vai trazer para crianças e jovens socorrenses uma perspectiva inovadora, com um atendimento moderno composto por dinâmicas e técnicas avançadas que serão empreendidas por nossos profissionais extremamente capacitados e preparados para realizar os atendimentos da melhor forma possível. Ou seja, teremos gente atendendo gente”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário