quinta-feira, 8 de julho de 2010

PREFEITURA DE ARACAJU CONSTROI MAIS DE 256 MORADIAS POPULARES.

As obras do maior complexo habitacional de Aracaju continuam em ritmo acelerado no bairro 17 de Março, zona sul da capital. Além das 552 moradias inauguradas no mês passado, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está construindo mais 1.660 unidades habitacionais, grande parte com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Desse total, 14 blocos com 16 apartamentos cada já estão em fase de finalização. Serão mais 256 moradias entregues gratuitamente a famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc). Iniciada em janeiro deste ano, a obra representa um investimento de R$ 3.966.000,02 e o prazo de conclusão é de 365 dias.

A expectativa é de que as novas unidades sejam entregues aos futuros moradores ainda no segundo semestre deste ano. "Embora não dependa unicamente do município para a conclusão de mais esta etapa, já que a obra também inclui a implantação das redes de energia, água e esgoto, a nossa expectativa é de que ainda este ano possamos beneficiar mais essas 256 famílias que hoje vivem em situação de risco", revela o presidente da Emurb, engenheiro Paulo Costa.

Infraestrutura

O mais novo bairro planejado da capital contará com toda a infraestrutura básica: terrpalenagem, drenagem, pavimentação, redes de água, esgoto e energia em todas as etapas. Além dos elementos estruturais, já foi erguida uma unidade produtiva para disponibilizar cursos profissionalizantes aos moradores da região, e um galpão de triagem para coleta seletiva de lixo está em construção.

"Futuramente a Prefeitura de Aracaju ainda pretende instalar uma unidade de ensino, praças, unidade de saúde e um Cras [Centro de Referência de Assistência Social] para atender todas as demandas dos moradores daquela localidade", acrescenta o presidente da Emurb.

Um comentário: