domingo, 11 de julho de 2010

PREFEITURA DE JAPARATUBA DÁ CURSOS E AINDA DOA MATERIAL PARA O TRABALHO.

O município de Japaratuba inova mais uma vez. Os diversos cursos semi-profissionalizantes levados a cabo pela Secretaria do Combate à Pobreza estendidos a jovens, mulheres e idosos dão, além de aulas, entrega o material necessário para realização dos primeiros trabalhos por parte dos participantes.

Na última segunda-feira, 05, foram iniciados mais três cursos. Dois na sede do município – Macramê e Bordado Ponto Cheiro – e um outro, no povoado Patioba, uma comunidade quilombola, que vai aprender a fazer bijuteria afra.

Na sede do CRAS, a secretária do Combate à Pobreza, Patrícia Ferreira, juntamente com sua equipe, deu inicio aos cursos de Macramê e Bordado Ponto Cheio. Cerca de 50 pessoas estão inscritas gratuitamente e vão receber material para produzir seus trabalhos após a realização das aulas.

Associativismo e Ginástica - Segunda a prefeita Lara Moura, parte dos trabalhos produzidos pelas pessoas de Japaratuba serão expostos à venda no Centro de Artesanato Arthur Bispo do Rosario, na praça da igreja Matriz. Os cursos também são estendidos aos povoados do município.

Além deste aprendizado, a prefeitura vai ministrar para os participantes cursos básicos sobre gestão financeira e associativismo. A idéia é fazer com que os artesãos aprendam noções de como gerir seus próprios negócios.

Quando não tiverem em aulas dos cursos semi-profissionalizantes, os participantes têm ainda gratuitamente cursos de ginástica e dança de salão, integrando os diversos grupos de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário