sexta-feira, 23 de julho de 2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU PUBLICA EDITAL DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO.

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), lançou nesta sexta-feira, 23, o edital que vai regulamentar o sistema de estacionamento rotativo da cidade e escolher a empresa que será responsável pela implantação do novo modelo. A concorrência pública será realizada no dia 10 de setembro, às 9 horas, na sala de licitações da SMTT, no Distrito Industrial de Aracaju (DIA).

O aviso do lançamento do edital foi publicado na edição de hoje de um jornal diário de circulação local, conforme determina a legislação federal, com o intuito de dar transparência ao processo e convitar as empresas interessadas a participar da licitação. O edital está disponível na assessoria jurídica da SMTT.

O primeiro edital da licitação foi lançado no dia 2 de fevereiro, sendo cancelado por problemas técnicos em 18 de março. No dia 20 de maio um novo edital foi concluído e enviado à Secretaria de Controle Interno da PMA para análise. Segundo o superintendente da SMTT, Osvaldo Nascimento, a expectativa é de que até dezembro todo o processo licitatório esteja concluído e a empresa vencedora possa dar início aos trabalhos.


"O ordenamento do estacionamento rotativo de Aracaju é um anseio da população e a prefeitura está empenhada em oferecer um serviço de qualidade, eficiente, rápido e que atenda todas as necessidades daqueles que procuram estacionar seus veículos na área do rotativo. Para isso um novo modelo foi criado e será implantado pela empresa que vencer a licitação. O edital está lançado e nossa intenção é concluir o processo no menor intervalo de tempo", afirmou Osvaldo.

Contrato

Até o início do ano, as atividades que envolvem o estacionamento rotativo vinham sendo exercidas pela empresa Varca Scatena. Encerrado o contrato, a prefeitura assumiu provisoriamente o serviço. Uma equipe de 50 servidores da própria SMTT e técnicos que dão manutenção às máquinas operam o rotativo em dois turnos. Em breve, o sistema será totalmente automático com tecnologia de ponta.

O novo modelo de funcionamento do estacionamento rotativo foi elaborado com base nas sugestões e reclamações da população. Com elementos que utilizam como base a informatização, o sistema oferecerá toda a modernidade, desde o momento da aquisição do tíquete até o processo de fiscalização.

Mudanças

A primeira providência será a abolição da obrigatoriedade do uso do papel. Em seu lugar, o estacionamento rotativo terá como instrumento um tíquete virtual, que poderá ser adquirido em diversos pontos de venda do comércio, monitores da empresa concessionária, celular e até mesmo pela internet.

Assim que a nova empresa assumir o serviço, os aparelhos de parquímetro serão abolidos. Cada motorista terá em suas mãos um tíquete que poderá ser recarregado, assim como os cartões de celulares pré-pagos. O carregamento poderá ser feito até mesmo de casa, através da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário