segunda-feira, 5 de julho de 2010

PROCURADORIA REGIONAL ELEITORAL EM SERGIPE REPRESENTA CONTRA JORGE ARAÚJO POR PROPAGANDA ANTECIPADA.

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) representou contra o pré-candidato a deputado estadual Jorge Araújo por propaganda eleitoral antecipada. Caso o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acate a argumentação da PRE, Araújo poderá ser obrigado a apagar as propagandas dos muros e pagar multa.

Várias fotografias anexadas à representação mostram muros em rodovias do interior do Estado com uma suposta propaganda do site do pré-candidato. A pintura, entretanto, traz o nome do ex-deputado estadual em letras garrafais e mal pode-se ler o complemento “.com.br”.

Para o procurador eleitoral auxiliar, Rômulo Almeida, diante de tais imagens fica clara a intenção do político de realizar propaganda eleitoral. “Não há, de acordo com a própria configuração das pinturas, uma verdadeira preocupação em anunciar o sítio eletrônico, mas sim a tentativa de fixar, subliminarmente, seu nome na mente dos eleitores”, afirma na representação.

A PRE/SE pede, na representação, que Jorge Araújo seja obrigado a retirar imediatamente as inscrições dos muros e pagar multa, que pode variar de R$ 5 mil a R$ 25 mil.

Fonte: MPF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário