quarta-feira, 7 de julho de 2010

SENADINHO NOTÍCIAS: HÁ 4 MIL PROFESSORES FORA DA SALA DE AULA.

A nova presidente do Síntese, professora Ângela Melo, atribuiu a baixa nota dada pelo IDEB, ao ensino de Sergipe, ao governo e a falta de capacitação dos professores. Segundo a presidente, não foi feito um direcionamento e gerenciamento da educação. Alem disso, a professora Ângela disse durante a entrevista que concedeu ao programa Liberdade sem Censura na manha desta quarta-feira (07), que dos 12 mil professores que fazem parte do quadro do estado, 4 mil estão fora da sala de aula.

Ângela Melo disse também que a situação da educação no estado pode melhorar. Segundo ela, foi dado o primeiro passo para que isto aconteça, já que neste ano, o Síntese se reunião com o secretario de educação pela primeira vez.

O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, recebeu na tarde desta terça-feira (06), a direção do SINTESE. Os diretores do sindicato entregaram uma pauta com várias reivindicações que será analisada por Belivaldo Chagas.

A professora explicou também que o secretario se comprometeu a, logo que se inteirar do que foi reivindicado pelo sindicato, estará marcando uma nova reunião. Isso deixou a direção do Síntese animada e com esperanças de que haverá uma melhora na educação do estado.

Para Ângela, está faltando capacitação dos professores, já que para ela, o estado não tem investido para que o professor faça regularmente cursos de aperfeiçoamento. Alem disso, foi explicado pela professora que, as provas aplicadas pelos professores, são “enlatados”, ou seja, são materiais prontos que são entregues pelo governo.

Fonte: Senadinho Notícias (Munir Darrage)

Nenhum comentário:

Postar um comentário