quinta-feira, 15 de julho de 2010

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SERGIPE AVANÇA NO CUMPRIMENTO DAS METAS 2010 DO JUDICIÁRIO.

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) deu forte avanço no programa de implantação das 10 metas do Judiciário para 2010. Para o Juiz Auxiliar da Presidência, José Amintas Noronha, há motivos para comemorar. "Das sete metas diretamente ligadas à presidência, 4 a 10, conseguimos cumprir duas e outras quatro já estão em fase final de execução”, informou.

“Apenas a meta 6 (tendo como referência o ano de 2009, reduzir em pelo menos 2% o consumo per capita com energia, telefone, papel, água e combustível) está nos causando alguma dificuldade, porque já vínhamos controlando e reduzindo o consumo de energia, telefone, água e combustível nos últimos cinco anos", explicou o magistrado.

As metas já cumpridas, 5 (implantar método de gerenciamento de rotinas – gestão de processos de trabalho – em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau; e 9 (ampliar para 2 Mbps a velocidade dos links entre o Tribunal e 100% das unidades judiciárias instaladas na capital e, no mínimo, 20% das unidades do interior) já estão em fase de ampliação.

Sobre a Meta 5, o chefe da Divisão de Juizados Especiais, Romualdo Freire Júnior, responsável pela gestão de processos do trabalho, apontou a padronização dos Manuais de Procedimento como um fator essencial ao seu cumprimento. "O próximo passo será o de atualização dessa ferramenta aos processos eletrônicos e a adequação a meios audiovisuais", adianta.

O diretor de Planejamento e responsável pela coordenação das atividades ligadas ao cumprimento das metas, Erick Andrade, informou que as reuniões bimestrais de avaliação no TJSE servem "para criar uma dinâmica de revisão para o cumprimento e encaminhamento de definição das metas". A próxima reunião está marcada para o dia 9 de setembro.

Fonte: CNJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário