quinta-feira, 5 de agosto de 2010

2ª DM PRENDE SUSPEITO DE ASSALTAR ÓTICA NO CENTRO DE ARACAJU.

Agentes da 2ª Delegacia Metropolitana prenderam na manhã desta quarta-feira, 4, Jamisson Barreto Santos, suspeito de assaltar uma ótica no centro da cidade. Ele teve a prisão decretada pela 3ª Vara Criminal de Aracaju e foi identificado durante as investigações sobre o crime, ocorrido em 11 de junho deste ano. O mandado foi cumprido pelos agentes da 2ª DM, que encontraram Jamisson em sua residência, em local não revelado.

Na ocasião do crime, três homens armados entraram na ótica se passando inicialmente por clientes e, depois, renderam a funcionários e outros clientes. Produtos da loja, assim como pertences de clientes que se faziam presentes no local. Uma funcionária conseguiu sair da loja e avisou do assalto à polícia. Dois dos assaltantes, Gutemberg Santos Batista e Geferson da Silva Santos foram presos e autuados em flagrante na 2ª DM.

Segundo o delegado responsável Valter Simas Sarmento, “a prisão de dois dos agentes criminosos não fez com que as investigações fossem encerradas, continuamos as investigações determinados a identificar o terceiro executor do roubo e, após diversas investigações e campanas, Jamisson foi identificado e localizado, sendo então representada a sua prisão preventiva, antecedida do procedimento do reconhecimento das vítimas, bem como confirmação da participação daquele pelos demais indiciados.”

Sarmento afirma que a prisão de Jamisson encerra o inquérito sobre o assalto, que está em conclusão e será entregue à 11ª Vara Criminal, onde irá correr o processo contra os três acusados por roubo majorado. “Agora damos por encerrados os trabalhos da Polícia Judiciária, pois o trio está preso e não cometerá mais este tipo de delito no centro de Aracaju, levando insegurança aos comerciantes e pessoas que freqüentam estabelecimentos comerciais”, garante o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário