quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ASSEMBLÉIA RECEBERÁ ESTUDANTES NO PROJETO PARLAMENTAR POR UM DIA.

No lugar de livros e apostilas, regimentos e projetos de lei. Por um dia 24 adolescentes de seis escolas públicas e privadas do Estado vão trocar os bancos das escolas pelas cadeiras do Plenário da Assembleia Legislativa. A iniciativa faz parte do Projeto Parlamentar por um Dia, que acontece no dia 12 deste mês, às 14 horas, quando os jovens vão poder assumir o mandato de deputados estaduais e se preparem para saírem mais conscientes da importância política no desenvolvimento da sociedade e na formação de cidadãos que podem assumir lideranças no futuro.

Esta será a 6ª sessão parlamentar estudantil, que respeita os trâmites normais da Assembleia Legislativa, ou seja, com formação da Mesa Diretora, com espaços determinados para a realização do Pequeno e do Grande Expedientes, Ordem do Dia, presença registrada no painel eletrônico da Casa. Enfim, tudo como determina o regimento interno da Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, deputado estadual Ulices Andrade (PDT) e várias autoridades estarão presentes ao evento. No final do dia, os 24 parlamentares estudantes serão recebidos pelo governador Marcelo Déda (PT), para um jantar no Palácio de Veraneio do governo.

O Projeto Parlamentar por Dia foi implantado na gestão do deputado estadual Antônio Passos (DEM) à frente da presidência da Assembleia Legislativa e mantido pelo atual presidente Ulices Andrade. O projeto é coordenado pela Escola do Legislativo de Sergipe (Elese) e tem como objetivo despertar nos estudantes o interesse pela política, ao mesmo tempo em que oferece a eles a oportunidade de conhecer como funciona todo processo legislativo. O coordenador de projetos especiais da Elese, Heriberto de Souza, garantiu que grandes projetos serão apresentados no Plenário no dia 12 e que daí podem sair sugestões para elaboração de Projetos de Lei, que podem ser apresentados pelos deputados estaduais da Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário