quinta-feira, 5 de agosto de 2010

CAMINHADA CONTRA O CRACK OCORRE NESTA SEXTA-FEIRA EM ARACAJU.

A primeira grande ação prevista no Plano Municipal de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas vai acontecer nesta sexta-feira, 6 de agosto. É a primeira Caminhada Contra o Crack, promovida pela Prefeitura de Aracaju, através de várias secretarias municipais, como a de Assistência Social (Semasc), Saúde (SMS) e Educação (Semed).

A concentração acontece a partir das 14h, na Praça da Bandeira, e a saída está marcada para as 15h. Os participantes vão percorrer toda a extensão da avenida Barão de Maruim, em direção à Praça Fausto Cardoso. "No local daremos o abraço final, representando a união entre as secretarias municipais e a população em torno do Plano de Enfrentamento ao Crack", afirma Sandra Magna, gerente do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

Segundo Sandra, participam do evento alunos da rede municipal de ensino e cidadãos assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas). Os jovens são considerados um dos principais públicos a serem atingidos pelo plano, e a intenção é fazê-los entender todos os aspectos que envolvem o uso e a dependência ao crack.

Durante a caminhada, que representa o início da mobilização social na luta contra o crack, serão distribuídos materiais informativos, alertando sobre os perigos do consumo de drogas. Toda a sociedade está convidada a participar da mobilização.

Plano

O Plano Municipal de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas tem como base a integração e a articulação permanente entre as políticas e as ações de saúde, assistência social, segurança pública, educação, desporto, cultura, direitos humanos, juventude, entre outras.

Como parte do plano, serão promovidas na Praça da Juventude, no conjunto Augusto Franco, atividades esportivas, oficinas de grafite, danças de rua e capoeira, todas voltadas às crianças e aos adolescentes. Além disso, também foram desenvolvidas cartilhas educativas, a serem distribuídas nas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário