terça-feira, 17 de agosto de 2010

FÁBIO SILVA ASSUME PRESIDÊNCIA DA EMSURB.

Foto: Lísia Martins

O diretor administrativo e financeiro da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Fábio José da Silva, está assumindo a presidência do órgão a partir desta semana. Lucimara Passos, que ocupava o cargo há um ano e meio, pediu exoneração na última sexta-feira, 13, e se ausentará para realizar atividades de campanha até o final do período eleitoral, em outubro. A mudança foi oficializada na manhã desta terça, 17, durante reunião no gabinete do prefeito Edvaldo Nogueira.

Desde janeiro de 2009, início da gestão de Lucimara, a equipe da Emsurb deu passos importantes na execução de diversos serviços, a exemplo da limpeza urbana, fiscalização de terrenos baldios, apreensão de animais, arborização e jardinagem, fiscalização do comércio informal, combate à poluição sonora e limpeza de canais. Dois dos projetos mais importantes foram a constituição do consórcio metropolitano para construção do aterro sanitário e a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção.

"Nesse um ano e meio à frente da Emsurb aceitamos o desafio de manter a qualidade dos serviços prestados pela Prefeitura de Aracaju, focar no tratamento dos resíduos, aumentar a autoestima dos garis e fazer uma política comprometida com o meio ambiente", resumiu Lucimara Passos.

Além do consórcio e do Plano de Gerenciamento de Resíduos, as diretrizes da gestão resultaram em ações efetivas de valorização da função do agente de limpeza, como a continuação do Bloco da Limpeza durante o Pré-Caju e as comemorações alusivas ao Dia do Gari (16 de maio).

De acordo com Lucimara, Fábio José dará continuidade aos trabalhos com conhecimento de causa, já que acompanhou de perto as atividades enquanto ocupou o cargo de diretor administrativo e controlador interno. "Durante esse tempo também fizemos uma evolução tecnológica na maneira de trabalhar da Emsurb e manteremos o ritmo com novos projetos de melhoria", garantiu Fábio José, que é bacharel em Ciências Contábeis e nos últimos anos assumiu interinamente a presidência da Emsurb por duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário