quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL BUSCA GARANTIA DE SEGURANÇA PARA A POPULAÇÃO DE RIACHUELO.

Diante do número crescente de delitos ocorridos no Município de Riachuelo, o Ministério Público de Sergipe, através do Promotor de Justiça Dr. Flaviano Almeida Santos, da Promotoria de Justiça daquele Município, realizou Audiência Pública no último dia 29 de julho, com o intuito de elaborar novas estratégias para enfrentar a violência crescente e garantir a segurança da população riachuelense.

Estiveram presentes representantes do Poder Municipal, das Polícia Civil e Militar, de Entidades Sociais e da população local. Todos expuseram seus pontos de vista e suas preocupações com a situação atual do Município.

Representando a Polícia Militar de Sergipe, Coronel Braz, Chefe do Comando de Policiamento do Interior, expôs algumas peculiaridades da atuação policial militar e informou sobre as novas metas a serem aplicadas nos municípios sergipanos. Segundo o Coronel, a interação entre os poderes municipal, estadual, polícia e população é essencial para solucionar a questão da segurança.

Sobre a questão do baixo efetivo policial na região, o Coronel Braz informou que, em breve, Riachuelo fará parte do Comando de Policiamento da Capital, medida que trará mais policiais para o Município.

O Chefe Operacional da Coordenadoria da Polícia Civil do Interior, Jonathas Evangelista, ofereceu total apoio da Delegacia Regional e prometeu reunir-se com delegados, a fim de elaborar projetos que visem a melhoria do serviço de segurança oferecido à população.

As Polícias Militar e Civil do Interior comprometeram-se a intensificar os trabalhos na região, bem como a reunir os agentes locais para discutir melhorias no atendimento à população.

O Promotor de Justiça Dr. Flaviano Almeida Santos acredita que o problema da violência em Riachuelo está diretamente ligado ao consumo de drogas. “Um trabalho de combate às drogas é também um trabalho de combate à criminalidade”, alertou. Dr. Flaviano enfatizou, ainda, a importância do estreitamento das relações entre Instituições e população. “ Juntos poderemos dar um grande passo contra a violência no Município”, finalizou.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário