quinta-feira, 19 de agosto de 2010

MINISTRO LEWANDOWKI FALA DA VISITA AO DESEMBARGADOR LUIZ MENDONÇA.

Após visitar o Des. Luiz Mendonça no Hospital São Lucas, o Ministro Ricardo Lewandowski, concedeu entrevista coletiva à imprensa sergipana, na qual se manifestou sobre vários temas:

VISITA - “A minha presença em Sergipe tem exatamente o efeito e objetivo de demonstrar que a Justiça Eleitoral está coesa, está unida, está preparada para enfrentar qualquer desafio. E ainda que o desembargador Luiz Mendonça tenha que se afastar por algum tempo da chefia do Tribunal Regional Eleitoral, a justiça tem, como todos sabem, os seus substitutos naturais, assumirá o vice-presidente e não haverá nenhuma solução de continuidade nos trabalhos eleitorais do estado.”

SEGURANÇA - “O governador me assegurou que está em pleno controle da situação, todas as forças policiais do estado estão mobilizadas – Polícia Militar e a Polícia Civil – também a Polícia Federal está totalmente mobilizada. As divisas estão patrulhadas, estão vigiadas, e também o ministro da Justiça está dando prioridade absoluta para a apuração deste caso”.

MOTIVAÇÃO – “Não vamos descartar nenhuma hipótese. Pode ser um crime que tenha motivação eleitoral, mas também eu lembro que o desembargador Luiz Mendonça foi secretário da Segurança Pública e tem origem também no Ministério Público. Não podemos afastar a hipótese de que se tenha uma motivação relacionada com uma questão pessoal, uma questão ligada mesmo a uma atuação profissional do desembargador Luiz Mendonça no Ministério Público como promotor.”

POLÍCIAS - “A polícia local, a Polícia Federal e as Forças Armadas estão mobilizadas e não haverá interferência de quem quer que seja no processo eleitoral. Salvo esse incidente, que foi isolado, raro na história do país, nós estamos esperando eleições absolutamente tranquilas e o desenrolar do processo eleitoral desde o início deste ano até o presente momento demonstra isso com muita clareza. As Cortes eleitorais em todo o país estão funcionando, a cúpula do Poder Judiciário também, estamos todos fazendo sessões extraordinárias para julgarmos todos os recursos. Nós não estamos esperando nenhum incidente daqui para a frente.”

JUSTIÇA ELEITORAL - “Queremos demonstrar a preocupação do Tribunal Superior Eleitoral e de toda a Justiça Eleitoral com o atentado hoje de manhã sofrido pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, desembargador Luiz Mendonça. Esse atentado, evidentemente, preocupa a todos nós, mas todas as providências serão sendo tomadas para esclarecer o mais rapidamente este caso”.

PROVIDÊNCIAS - “Nós já conversamos com o ministro da Justiça, conversamos também com a direção-geral da Polícia Federal, com o governador do Estado e com o próprio presidente do Supremo Tribunal Federal. Todas as forças de segurança do país e do estado estão mobilizadas para esclarecer o mais rapidamente possível os fatos que envolvem esse atentado e descobrir também os responsáveis por esse ato criminoso”.

Fonte: TRE/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário