domingo, 15 de agosto de 2010

PREFEITURA DE ESTÂNCIA INICIA PROJETOS AMBIENTAIS.

Na manhã da última sexta-feira, 13, na sala de reunião da Secretaria de Obras, a prefeitura realizou uma reunião para firmar parcerias entre as secretarias municipais que participarão dos projetos “Caminho das Águas” e “Mais Água Mais Vida”, durante a reunião foram entregues os certificados da parceria, além de visar a união de forças para que todos os parceiros entendam a importância dos projetos e tenham uma participação de compromisso e trabalho.

Esse primeiro projeto o “Caminho das Águas”, tem por finalidade melhorar o abastecimento de água em Estância realizando a substituição da rede de abastecimento de água do município. O segundo projeto “Mais Água Mais Vida” tem por objetivo debater as finalidades da água, mobilizando a sociedade e criando uma consciência coletiva de sua importância para o bom uso, e para a preservação do meio ambiente.

A água é um elemento essencial para o nosso dia-a-dia. É importante para a sobrevivência do homem: o corpo humano é constituído por 80% de água, sendo ela a responsável pelo transporte de nutrientes e substâncias para dentro e fora das células, além de controlar a temperatura corporal e eliminar substratos tóxicos advindos do metabolismo energético.

Preservar as riquezas coletivas - e a água é uma delas, é um direito e dever de todos os cidadãos. O homem pode passar dias sem se alimentar, mas se não ingerir água diariamente pode morrer, por isso ela é um tesouro inestimável e precisa ser preservada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário