sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PRODUTOS DE CANA-DE-AÇÚCAR DO NORDESTE VÃO RECEBER SUBVENÇÃO DO GOVERNO FEDERAL.

Os produtores de cana-de-açúcar da Região Nordeste que venderam sua produção, com nota fiscal, até o limite de 10 mil toneladas, entre 1º de agosto de 2009 e 31 de julho deste ano, terão direito à subvenção do governo federal no valor de R$ 5 a tonelada. A medida, assinada pelos ministros da Agricultura, Wagner Rossi, e da Fazenda, Guido Mantega, foi publicada hoje (13) no Diário Oficial da União.

A subvenção deve custar cerca de R$ 80 milhões ao governo. Os produtores devem comprovar a venda por nota fiscal. O diretor de Cana-de-Açúcar e Agroenergia do Ministério da Agricultura (Mapa), Cid Caldas, explicou que a produção de cana no Nordeste foi afetada pela seca e fortes chuvas que atingiram muitas plantações.

“Esse recurso vai dar um fôlego ao pequeno agricultor, que teve perdas devido aos problemas climáticos, para que continue a produzir”, afirmou Caldas, por meio de nota divulgada pelo Mapa. Segundo ele, a região é responsável por 2,5% da produção brasileira de cana-de-açúcar.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) ficará responsável pelos pagamentos, que serão feitos diretamente aos produtores ou às suas cooperativas. As regras para o pagamento ainda serão publicadas.

Fonte: Agência Brasil (Danilo Melo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário