terça-feira, 3 de agosto de 2010

PROMOTORIA DE JUSTIÇA DA SAÚDE BUSCA SOLUÇÃO PARA IMPASSE COM ANESTESIOLOGISTAS.

Tendo em vista a necessidade da manutenção de assistência pelos médicos anestesiologistas nos Hospitais Cirurgia e São José, o Ministério Público de Sergipe realizou Audiência Pública no último dia 03 de agosto.

Presidida pela Promotora de Justiça dos Direitos à Saúde, Dra. Euza Maria Gentil Missano Costa, a Audiência reuniu representantes da Cooperativa de Anestesiologistas de Sergipe – COOPANEST e dos referidos Hospitais.

Segundo o representante da COOPANEST já foi firmado termo de composição e compromisso com a Fundação Beneficência do Hospital Cirurgia e está confirmada a manutenção da assistência pelos anestesiologistas.

O representante do hospital São José informou que, para que seja firmado convênio com a COOPANEST, se faz necessária a reativação do contrato com a Secretaria Municipal de Saúde. Para sanar a questão, a Promotoria marcou nova Audiência para o próximo dia 09.

Até lá, a COOPANEST comprometeu-se a manter os serviços de anestesiologia no Hospital São José, de forma a não gerar prejuízo para a população assistida.

Fonte: MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário