sexta-feira, 20 de agosto de 2010

SOCORRO RECEBERÁ CAMPEONATO DE MANOBRAS RADICAIS DE MOTOS.

No próximo final de semana, 21 e 22 de agosto, Socorro vai receber a 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Wheeling Profissional, manobras radicais com motos. O evento acontecerá na Avenida do Distrito industrial de Socorro (DIS), no Conjunto joão Alves, a partir das 16h do sábado e das 10h do domingo e vai contar com atletas de renome nacional dos Estados da Bahia, Ceará, Piauí e Brasília.

O campeonato será dividido nas categorias Iniciantes, com motos até 150 cilindradas; Amador, com motos até 250 cilindradas; Street, motos baixas de 150 a 200cilindradas; Super-street, com motos baixas de 250 a 300 cilindradas; Trail, com motos altas 125 a 400 cilindradas; Pro-rider, com motos de 500 a 1100 cilindradas. “Cada atleta terá sete minutos para executar as manobras e as notas serão atribuídas de 5 a 10 e somadas, para sabermos quem serão os campeões da etapa”, informou o Presidente da Associação Sergipana, Júlio César.

A 3ª etapa do campeonato de wheeling é uma organização da Federação Brasileira e da Associação sergipana de Wheeling. O presidente da Associação, Júlio César, falou o por que do campeonato ser realizado em Socorro. “Aqui em Sergipe tudo começou em Socorro, então não poderíamos realizar essa etapa em outro lugar que não fosse nessa cidade. A população do município também gosta e comparece quando os eventos de manobras radicais acontecem na cidade”, disse.

O secretário de Esportes do município, Roberto Wagner, falou da importância do evento em Socorro. “É a segunda vez que o evento vai acontecer na cidade e por dessa vez ser um campeonato de nível nacional é um orgulho para a administração municipal dar esse apoio. Já confirmaram presença pilotos de vários estados do Nordeste. Socorro vai ficar bem movimentado neste fim de semana”, destacou.

Segundo ele, ano passado cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o evento e esse ano a expectativa é de que esse número seja superado. “Aproveitando a quantidade de pessoas que prestigiam o circuito, esse ano estaremos pedindo um quilo de alimento não perecível na entrada do evento. Os alimentos serão doados à Creche Almir do Picolé”, falou o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário