quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BANDIDOS DA VILA CRUZEIRO FUGIRAM PARA O MORRO DO ALEMÃO COM A CHEGADA DOS BLINDADOS DA MARINHA.

Foto:  O Globo

Com a chegada dos blindados da Marinha transportando policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Vila Cruzeiro, dezenas de bandidos fugiram pela mata para outras favelas do Complexo do Alemão.

As tropas do Bope com apoio de homens de delegacias especializadas da Polícia Civil ocupam toda a extensão da comunidade e estão vasculhando a parte alta da Vila Cruzeiro, junto à mata.

Para dificultar a ação da polícia, os bandidos que fugiram para o Complexo do Alemão, estão ateando fogo em pneus colocados em cima das lajes das casas para impedir que os criminosos sejam localizados pelos atiradores de elite que ocupam os helicópteros.

Moradores assustados estão abandonando suas casas. A prefeitura do Rio informou que o Centro Municipal e Cultural da Penha está disponível para abrigar as famílias.

O comércio na Avenida Brás de Pina e no entorno das favelas do bairro fechou as portas por medida de segurança no início da tarde.

Na favela do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde o final do ano passado, a Polícia Militar encontrou cerca de 500 munições de fuzil enterradas no acesso a comunidade pela Rua Djalma Ulrich.

Apesar do aumento do efetivo na região metropolitana do Rio, as ações criminosas continuam em vários pontos da cidade, principalmente na zona norte.

Na Tijuca, um ônibus foi incendiado na Rua Bom Pastor e outro no bairro do Cachambi.

No Lins de Vasconcelos, dois carros de passeio foram queimados perto do complexo de favelas do Lins. Em Cordovil, também na zona norte, outro ônibus foi incendiado.

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame apresentará às 19h, os detalhes da operação iniciada hoje cedo na Vila Cruzeiro, na Penha, com apoio logístico de blindados da Marinha. A ocupação da Vila Cruzeiro será por tempo indeterminado. O secretário Beltrame anunciará que será implantada mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Vila Cruzeiro.

Fonte: Agência Brasil (Douglas Corrêa)

Um comentário: