segunda-feira, 8 de novembro de 2010

CENTRO DE HEMOTERAPIA CONVOCA POPULAÇÃO PARA DOAÇÃO DE SANGUE.

Estoques estão com níveis baixos para todos os tipos sanguíneos, Rh negativos e positivos

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) convoca a população em geral para fazer doação de sangue, porque os estoques estão com níveis baixos para todos os tipos sanguíneos, Rh negativos e positivos, com destaque para os tipos mais raros de sangue, que são: A, B, AB e O negativo. O sangue coletado abastece os hospitais públicos, como Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), além das maternidades.

As colaborações de instituições públicas e privadas podem ser agendadas com a equipe do Serviço Social do Hemose pelo número de telefone (79) 3259-3174. Já os doadores voluntários devem comparecer ao hemocentro, localizado na Avenida Tancredo Neves, s/n, próximo ao Huse, no bairro Capucho, em Aracaju. O local funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 17h, e no sábado, das 8h às 12h.

Os critérios básicos para quem quiser doar sangue são: ter idade entre 18 e 65 anos; estar bem alimentado, mas evitar comida gordurosa e saturada; dormir pelo menos seis horas antes da doação; não fumar duas horas antes; não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes de doar; nunca ter tido hepatite a partir de 11 anos de idade; ter peso a partir de 50 quilos; nunca ter tido doença de Chagas; se mulher, não estar grávida, amamentando ou ter tido parto ou aborto há menos de três meses; não estar com febre, gripe ou resfriado; não ter antecedentes de Hepatite, Doença de Chagas e Sífilis; e não ter feito tatuagem ou piercing há menos de um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário