quinta-feira, 11 de novembro de 2010

FALSO OFICIAL DE JUSTIÇA É PRESO, EM FLAGRANTE, DENTRO DE GABINETE DE DELEGADO.

Um caso inusitado acabou na manhã desta quinta-feira, com a prisão de Alexandro dos Santos, 34 anos, preso, em flagrante, pela prática de uso de documentação falsa. De acordo com o delegado da 5ª Delegacia Metropolitana, sediada no município de Nossa Senhora do Socorro, João Martins, Alexandro compareceu a unidade policial informando que estava em um bar no conjunto João Alves e após um desentendimento com o outro cliente resolveu pedir apoio a polícia.

Até então um caso normal se não fosse a apresentação por parte do requerente de um documento do Tribunal de Justiça de Sergipe falsificado. “Nos meus nove anos de policia é a primeira vez que vejo um cidadão ser preso, em flagrante, em uma delegacia após ter apresentado um documento falso a uma autoridade policial”, comentou Martins.

Ainda segundo o delegado, quando Edílson apresentou o documento foi constatado que a identidade era do ano de 2007. “Desconfiei da carteira e fiz contato com o Tribunal de Justiça, onde ficou comprovado que ele não era oficial de justiça. Foi então dado voz de prisão pelo crime de uso de documentação falsa. Com ele foi encontrada, ainda, uma carteira do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Sergipe, que também é falsificada”, detalhou João Martins.

Durante o depoimento a polícia, o falso oficial de justiça informou que havia adquirido os documentos há cerca de um ano pagando por eles R$ 46,00. Ele afirmou, ainda, que é funcionário de uma empresa de ônibus de Sergipe e está afastado do trabalho há cinco meses por conta de estresse. Edílson pode ser condenado a pagar uma pena que pode variar de 2 a 6 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário