terça-feira, 2 de novembro de 2010

MENDONÇA AFIRMA QUE OPOSIÇÃO PERDEU EM QUANTIDADE, MAS GANHOU EM QUALIDADE.

O deputado federal Mendonça Prado concedeu entrevista na tarde de ontem na Liberdade AM sobre o resultado das eleições. Segundo o parlamentar, a oposição perdeu em quantidade, mas ganhou em qualidade. “Vamos continuar fiscalizando os atos do governo e cobrar aquilo que população exige. Vamos também exigir do governo o cumprimento de promessas do período eleitoral”, disse.

Sobre o resultado da eleição de ontem, Mendonça diz que a presidente eleita Dilma Roussef é uma figura desconhecida. “O Brasil votou, mas não conhece. Como gestora, ela foi ministra da Casa Civil, é uma coordenadora, mas não executou políticas públicas. É difícil avaliar se ela vai fazer um bom governo porque não teve experiência. Não foi prefeita e não foi governadora”, afirmou.

Mendonça atribui a derrota de José Serra à popularidade do presidente Lula. “Ele se empenhou na campanha de Dilma. Foi bem diferente do que o que vimos quando Fernando Henrique era presidente e apoiou José Serra. Lula, inclusive, exagerou fazendo discursos, utilizando a máquina do estado brasileiro, desobedecendo a legislação”.

No plano estadual, Mendonça diz que o fato de o governador eleito Marcelo Déda ser do mesmo partido da presidente, não significa que será positivo. “Ele é amigo pessoal do presidente Lula, mas mesmo assim não foi possível fazer uma boa administração. A educação foi reprovada e a saúde está um caos. O que vai trazer benefícios para a população é a capacitação administrativa”, disse Mendonça.

Fonte: Assessoria de Impremsa (Carla Passos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário