sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MULHER É PRESA APÓS VENDER FALSOS PACOTES TURÍSTICOS.

Uma investigação conduzida pelo Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria (DEFD), sob a coordenação das delegadas Maria Pureza e Viviane Pessoa, culminou na tarde desta quarta-feira, 24, com a prisão de Shirley dos Santos Leite, 35 anos, acusada de aplicar golpes com a venda de falsos pacotes turísticos. O golpe chegou ao montante de mais de R$ 150.000,00.

De acordo com a polícia, mais de 40 vítimas já procuraram o DEFD para denunciar o golpe. “As vítimas relataram que adquiriram pacotes com destinos internacionais, como os EUA e Europa, e nacionais a exemplo de Costa do Sauípe e Búzios. Após fechar a transação com a acusada, que trabalhava na venda de pacotes turísticos, as vítimas constatavam que os pacotes não existiam”, explicou a delegada Viviane Pessoa.

Ainda de acordo com os levantamentos, a acusada costumava a fechar as transações com pagamento à vista, oferecendo valores abaixo do valor de mercado. “Como todo estelionatário, Shirley primeiro ganhou a confiança das pessoas, cumprindo os contratos e realizando as viagens, formando grande clientela que divulgava seus serviços na propaganda “boca a boca”, cujos clientes eram pessoas que gozavam de credibilidade no meio social”, explicou Viviane.

Conforme investigado, os valores arrecadados para uma viagem eram complementados pelos pagamentos de outros clientes. O fato funcionava como uma espécie de pirâmide, sendo que ao final muitos clientes ficavam sem viajar. “Várias vítimas viajariam no final de ano e carnaval e agora tiveram prejuízos com a aquisição de falsos pacotes”, finalizou a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário