domingo, 7 de novembro de 2010

OAB/SE REPUDIA ATO DE INTERNAUTAS CONTRA NORDESTINOS.

Frase preconceituosa em rede social é vista com preocupação pela OAB/SE, que está analisando formas jurídicas para punir responsáveis.

O presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, repudia a atitude de internautas que revelaram-se preconceituosos e racistas em mensagens postadas na rede mundial de computadores, especialmente por meio das redes sociais. “A OAB/SE vê com preocupação a manifestação destes internautas. São ações que se caracterizam como verdadeiro preconceito contra os nordestinos”, enalteceu Carlos Augusto Monteiro Nascimento.

O presidente da OAB em Sergipe revela que a entidade no Estado se somará com a OAB de Pernambuco para se desenvolver ações, buscando coibir estes abusos e punir os responsáveis, entre eles a paulista Mayara Petruso, que teria postado a mais polêmica frase no microblog “nordestino não é gente. Faça um favor a São Paulo: mate um nordestino afogado”, frase que provocou reações em muitas comunidades. “A OAB/SE está analisando a questão para que adotemos medidas para coibir abusos desta natureza que estão se tornando comuns na rede mundial de computadores”, diz o presidente da OAB/SE

Carlos Augusto Monteiro enaltece ainda que se trata de “uma questão grave que deve servir de debate, em rede internacional, quanto à definição de mecanismos que possam melhor identificar e punir os responsáveis pela disseminação de ideias que insultem o preconceito e o crime racial”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário