sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL, MERCADO MUNICIPAL E MATADOURO DE AQUIDABÃ SÃO INTERDITADOS.

O Mercado Municipal e o Matadouro Público da Cidade de Aquidabã foram interditados pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária, no último dia 26 de novembro.

De acordo com o Promotor de Justiça, Dr. Paulo José Francisco Alves Filho, várias inspeções realizadas pelos órgãos fiscalizadores da Administração Municipal constataram inúmeras deficiências nos recintos acima citados.

Após três anos de tentativas junto ao Município de Aquidabã, no intuito de sanar os problemas, nenhuma providência foi adotada e o quadro foi se agravando cada vez mais.

Recentemente, durante nova vistoria dos órgãos fiscalizadores, ao Mercado e ao matadouro aquidabanenses, foi observada a necessidade emergencial de reformular as instalações, dentre outras medidas, para salvaguardar a vida da população local, exposta ao ambiente insalubre.

Diante da situação comprovadamente caótica e visando a proteção dos consumidores daquele Município, o MPE, através do Promotor de Justiça, Dr. Paulo José Francisco Alves Filho, ajuizou Ação Civil Pública que culminou na interdição dos ambientes considerados nocivos à saúde.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário