sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PEDREIRO É PRESO POR ENGRAVIDAR A PRÓPRIA FILHA DE 13 ANOS EM SÃO CRISTÓVÃO.

Policiais da 12ª Delegacia Metropolitana, em São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju, apoiados pelo Grupo Especial de Rondas e Blitze (Gerb), prenderam no fim da tarde desta quinta-feira um pedreiro de 46 anos que é acusado de abusar sexualmente e engravidar a própria filha, que tem apenas 13 anos de idade. O acusado, cujo nome não será revelado para preservar a identidade da criança, foi detido no calçadão do centro comercial de Maruim, no Vale do Cotinguiba, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz Manoel da Costa Neto, da Vara Criminal de São Cristóvão.

Em depoimento ao delegado Ronaldo Marinho, o acusado confessou os abusos e admitiu ser o pai do filho esperado pela criança, que está com oito meses de gestação. “Esta história é realmente inacreditável. Um crime hediondo, que chega a nos causar indignação”, disse o delegado, que indiciou o pedreiro pelo crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal. O caso já vinha sendo apurado pelo Conselho Tutelar de São Cristóvão, que fez a denúncia à polícia.

Segundo Marinho, o acusado contou que, no ano passado, veio buscar a menina na casa da ex-mulher, em São Cristóvão, para ir morar com ele em Maristela, distrito pertencente à cidade de Curral de Dentro, norte de Minas Gerais. “Durante a convivência, o pai passou a assediar a filha para conviver maritalmente com ele, isto é, como se fosse marido e mulher. Na primeira vez, a menina não aceitou e foi forçada a fazer sexo com ele e dormir na mesma cama. A partir daí, e das outras vezes, a menina não era mais obrigada por ele: ia deitar com o pai sem as roupas e os dois mantinham relações”, revela o delegado.

Em uma destas relações, a criança engravidou. “Por conta disso, e para evitar que ele ficasse muito falado na cidade, o pedreiro decidiu voltar com ela para Sergipe no último dia 3 de outubro e entregou a menina aos cuidados da mãe dela. Ele chegou afirmando que a filha havia engravidado de um namorado que conhecera lá em Minas. No entanto, dias depois, a menina contou a verdade para a família, que veio prestar queixa aqui na Delegacia”, conta Ronaldo.

Ele acrescenta que os depoimentos da garota e dos familiares, aliado ao fato de ela estar grávida de oito meses aos 13 anos, foram o suficiente para pedir a prisão preventiva do pai dela à Justiça. “O mandado saiu no dia 22 de outubro e só não o prendemos antes por conta das eleições”, pontua o delegado, ao contar que o autor do estupro foi localizado em Maruim, cidade onde mora toda a sua família. A prisão do acusado aconteceu às 17h de quinta-feira, quando ele caminhava pelo centro comercial. “Ele não só confessou o crime como também admitiu que queria conviver com a própria filha e disse até que, se for possível, ‘casaria’ com ela”, revolta-se Marinho.

A menina de 13 anos está sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar de São Cristóvão e pelo Juizado da Infância e Juventude. Pela lei vigente, ela tem o direito de fazer o aborto, mas a família ainda não tomou nenhuma decisão neste sentido. Por questões de segurança, o pedreiro de 46 anos está isolado em uma das delegacias da capital, onde aguarda decisão da Justiça. Se condenado, ele pode cumprir até 10 anos de prisão em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário