quinta-feira, 18 de novembro de 2010

POLÍCIA CIVIL FLAGRA VENDA ILEGAL DE GÁS EM ARACAJU.

Foto:  Alan Carvalho

A Polícia Civil autuou na manhã desta quinta-feira, dia 18, mais um ponto de revenda ilegal de gás natural em Aracaju. A loja, situada no bairro Industrial, também comercializava materiais de construção e não possuia autorização para negociar produtos inflamáveis. Foram encontrados no local 20 botijões, que foram apreendidos e levados a uma distribuidora, onde ficarão custodiados.

A operação de fiscalização foi realizada pela Delegacia Especial de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente (Deprocoma). "É proibido vender produtos como gás natural sem autorização do Corpo de Bombeiros e da Agência Nacional de Petróleo. Por isso vamos autuar o proprietário da loja, que não estava no recinto, e comunicar o fato ao Poder Judiciário", explicou o coordenador do Deprocoma, delegado Paulo Ferreira.

Ainda de acordo com Ferreira, esta é a quinta operação da Polícia Civil contra depósitos e revendas irregulares de gás em Aracaju nos últimos três meses. "Nesse período já apreendemos 200 botijões de 20 quilos, que se armazenados de forma incorreta podem oferecer perigo de explosão. Além disso, o consumidor não tem garantia de que está adquirindo bom produto, com devida especificação", frisou.

Para informar sobre venda irregular de gás, o cidadão pode ligar para o número 181, o Disque-Denúncia da Polícia Civil. O serviço funciona 24 horas e garante o anonimato do denunciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário