sábado, 13 de novembro de 2010

PREFEITURA DE ARACAJU INAUGURA ORLA POR DO SOL.



Foto:  Alejandro Zambrana

No final de tarde desta sexta, 12, o prefeito Edvaldo Nogueira teve a satisfação de entregar à população a Orla do Por do Sol, localizada no Mosqueiro. Com um calçadão de 600 metros de extensão repleto de equipamentos e atrativos, a orla será palco de várias competições durante este final de semana.

O local foi contemplado com serviços de recapeamento das vias, iluminação, ciclovia, parque infantil, atracadouro e píer. A orla conta ainda com Centro de Apoio ao Turista, posto policial, Centro de Cultura, quiosque de coco e ponto de apoio aos pescadores. No total, foram investidos aproximadamente R$ 5,5 milhões, com recursos do governo federal.

Após o descerramento da placa, Edvaldo fez uma caminhada em comitiva e cumprimentou a população. No palco montado para a solenidade, o prefeito falou dos benefícios da obra para a vida dos moradores da região. Para embelezar ainda mais o fim da tarde e a cerimônia de inauguração, a Orquestra Sanfônica de Aracaju tocou à bordo do catamarã Velho Chico. A população foi embalada pelo ritmo contagiante do grupo e acompanhou cada canção.

Durante a solenidade, o prefeito enfatizou que é bem-vinda a parceria de uma empresa para cuidar da Orla Por do Sol. "Essa obra embeleza um lugar ao qual as pessoas não davam a devida atenção", afirmou o prefeito.

Segundo ele, o projeto viário que liga a região à ponte Joel Silveira é uma prova de como a prefeitura pensa o desenvolvimento a longo prazo. Associada à Ponte Gilberto Amado, que diminuirá a distância entre Salvador e Aracaju em aproximadamente uma hora, a obra vai estimular o turismo a Aracaju.

Satisfação

A doméstica Ediralda Oliveira, moradora do Santo Antônio, gostou do resultado. "Está muito bonita mesmo", afirmou. De acordo com a estudante Edilene dos Santos, 22, agora as tardes e finais de semana serão diferentes. Moradora do Mosqueiro, ela disse que agora o lugar está muito bonito e que várias pessoas querem ir visitar.

Para o encanador Raimundo Pereira a história é um pouco diferente. Ele tem relação direta com a obra, pois parte de um terreno dele foi comprado pela prefeitura para finalização. "Achei excelente a orla e estou satisfeito. Cheguei até a fazer uns versos em homenagem", revelou Raimundo. Para José Maria da Silva, 40, a obra valorizou e muito as casas da região.

O presidente da Câmera de Vereadores de Aracaju, Emmanuel Nascimento, também estava presente à inauguração e elogiou a iniciativa. "Essa obra a ajuda a transformar a região e fortalece o turismo no Mosqueiro", disse o vereador. O responsável pela associação de moradores do Residencial Vila Verde, Sidnei Andrade, afirmou que a orla superou as expectativas da população.

A presidente da Associação de Moradores da Zona de Expansão, Karina Drummond, concordou com Sidnei Andrade. "É um sonho que está sendo realizado aqui", afirmou.

Futuro

De acordo com o prefeito Edvaldo Nogueira, a Escola Municipal José Carlos Teixeira, que está passando por reforma e ampliação, será entregue em janeiro de 2011. Também será construído em frente à orla um condomínio residencial. O prefeito ressaltou que, para realizar essas obras, grandes investimentos são feitos e que o dinheiro é fruto dos impostos pagos pela população.

Edvaldo também anunciou que já pediu audiência com bancada de deputados e senadores para discutir a obra de construção do canal que vai da Praia da Arauana até o Mosqueiro. "Com isso poderemos resolver definitivamente os problemas de alagamento da Zona de Expansão", afirmou. O projeto está orçado em aproximadamente R$ 200 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário