sábado, 13 de novembro de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO ENTREGA NOVA PRAÇA NO CONJUNTO MARCOS FREIRE II.

Os moradores do conjunto Marcos Freire II, foram beneficiados com um importante espaço de convivência social, a Praça Antony Fernandes Silva de Sant’Ana. A entrega a população, foi feita pelo prefeito Fábio Henrique, com o descerramento da placa na noite desta sexta-feira, 12. O ato contou com a presença de familiares do homenageado e autoridades do município.

A praça possui estrutura 3.800 metros quadrados, dotada de pista para caminhada, parque infantil, mesas, bancos, passarela, iluminação, além de dois campos de areia para prática esportiva, como voleibal e futebol de areia.

O secretario de Obras, Eliel Felipe disse que a obra foi projetada para aproveitar o espaço e oferecer um novo espaço de lazer para a população. “Queremos contar com a ajuda dos moradores para preservar este espaço social”, destacou.

O prefeito comentou sobre os benefícios da obra para os moradores da região. Um deles é garantir o lazer com segurança para a população. “Aqui antes tinha o canal e um espaço que servia para depositar lixo. Com a obra criamos uma área de lazer que vai promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, disse.

Na ocasião Fábio Henrique informou que o nome da praça atende uma política de valorização das pessoas que moram no município. “O jovem Antony Fernandes foi morador daqui do Marcos Freire, onde residiu com seus familiares até sua partida. Esta é uma obra simples e o nome dele ficará cravado nesta obra”, avisou.

O chefe do executivo municipal também aproveitou para solicitar a cooperação da população no sentido de preservar a cidade limpa. “Os moradores podem contribuir evitando jogar lixo nas praças e nas ruas. Não podemos esquecer que quando chove esse lixo entope os bueiros e canais”, lembrou ao afirmar que o município possui uma coleta regular de lixo em todos os conjuntos residenciais e povoados.

Homenagens - A solenidade de inauguração da Praça Antony Fernandes, foi marcada por discursos agradecimentos. O primeiro foi do ex-vereador do município, Carlos Almeida, que elogiou a decisão da prefeitura em homenagear um morador do Marcos Freire.

Ele ressaltou o espírito de bondade e companheirismo de Antony Fernandes falecido no início de novembro. “Eu conheço a história desse rapaz que partiu, mas deixou um exemplo de ser humano”, salientou.

O avô paterno do homenageado, Virgínio de Sant’ Ana, afirmou que a maioria das pessoas presentes a inauguração conheceram Antony Fernandes e sabiam da sua bondade. Emocionado ele citou o provérbio 22, versículo 10, da Bíblia Sagrada, para demonstrar que neto, semeou a semente da honradez. “Mas vale o bom nome do que as muitas riquezas”.

Investimentos – Ainda durante a inauguração da Praça, o prefeito Fábio Henrique, informou que Socorro possui obras espalhadas em todas as regiões. Como por exemplo, a obra de urbanização dos canteiros e construção da ciclovia interligando os conjuntos Marcos Freire I, II e Fernando Collor, que vai beneficiar milhares de trabalhadores que utilizam bicicleta no deslocamento do trabalho. “Esses trabalhadores irão fazer esse deslocamento com mais segurança”, comunicou.

Ele também citou a construção da quadra de esporte coberta, na Sede; a Praça da Juventude, no Marcos Freire II; Drenagem e pavimentação de um total de 35 ruas, distribuídas no conjunto Parque dos Faróis e na Palestina, conjunto Jardim, além de calçamento de ruas nos loteamentos Novo Horizonte, Cajueiro, Santa Cecília, São Brás, Estiva, dentre outras obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário