quarta-feira, 24 de novembro de 2010

PREFEITURA DE SOCORRO INTENSIFICA CAMPANHA CONTRA A DENGUE.

A Secretaria da Saúde de Nossa Senhora do Socorro, através da coordenação municipal da Vigilância Epidemiológica está intensificando o combate à Dengue desde a última terça-feira, 23. Equipes de agentes de Endemias e Saúde estarão espalhados por diversas ruas do conjunto Albano Franco, fazendo um trabalho de conscientização da comunidade e de tratamento nas residências.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Maysa Vieira, o trabalho de prevenção da doença é realizado durante todo o ano, mas devido a proximidade do verão, é preciso fazer a intensificação. “Esse é um período onde há grande risco de proliferação do Aedes aegypti, pois, ao mesmo tempo ocorrem chuvas e há o aumento da temperatura. Por isso, estamos atuando junto à população para que esta nos ajude a obter sucesso no combate ao mosquito”, orientou.

Maysa Vieira informou ainda que os índices de infestação predial na cidade estão baixos, porém as atividades seguirão. “Nossa Senhora do Socorro está com os índices controlados, mas, não é por isso que vamos diminuir nossas ações de prevenção. Pelo contrário, trabalharemos diariamente para mantê-los cada vez mais baixos, esperamos contar com o apoio da população, para que a campanha tenha sucesso”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário