quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PROMOTOR DE JUSTIÇA ORLANDO ROCHADEL É O NOVO PROCURADOR GERAL DE JUSTIÇA.

No final da tarde do dia 03 de novembro, o Palácio de Despachos Augusto Franco foi palco da concorrida solenidade onde o Governador do Estado Marcelo Déda anunciou o nome do escolhido para chefiar o Ministério Público de Sergipe.

O Promotor de Justiça Orlando Rochadel foi nomeado o novo Procurador Geral de Justiça. Encabeçando a lista tríplice selecionada pelos membros do MPE na eleição do dia 25 de outubro, Orlando Rochadel será o primeiro Promotor a assumir o cargo de Procurador Geral.. “Sinto-me honradíssimo em assumir esse cargo”, disse. Agradeceu a Deus em primeiro lugar e a todos que de alguma forma contribuíram para a concretização do momento. “Dedico esta vitória a todos os meus colegas do Ministério Público e à minha família”.

Além de Orlando Rochadel, com 65 votos, fizeram parte da lista tríplice os Promotores de Justiça Elias Pinho – 60 votos e Deijaniro Jonas Filho com 52 votos. O Governador elogiou a todos. “São três nomes portadores de uma biografia extraordinária, donos de currículos que revelam suas vocações para o serviço público e para gerir a Instituição”.

Orlando Rochadel ocupava o cargo de Secretário Geral.e agora comandará o Ministério Público Estadual durante os próximos dois anos, em substituição a Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça que comandou o MPE por quatro anos. “Estou satisfeita em concluir meu mandato da melhor maneira possível. Continuarei trabalhando até o último minuto. Fico feliz em estar sendo substituída por um jovem que dará continuidade ao trabalho que já fazíamos”, comentou a Procuradora.

O novo Procurador Geral de Justiça garantiu acompanhar o ritmo de trabalho desenvolvido por Dr. Cristina que cumpriu sua missão junto ao MPE com profissionalismo e dedicação. “Vamos dar seguimento aos trabalhos, com seriedade, priorizando sempre um atendimento digno às pessoas que precisam e procuram o Ministério Público”.

O Governador Marcelo Déda fez elogios à Procuradora Maria Cristina Mendonça e aos serviços prestados por ela ao MPE. “Trabalhamos em parceria. Aprendi muito com Dra. Cristina que administrou o Ministério Público com firmeza e pulso, porém, sem jamais perder a ternura”, afirmou.

“Ser nomeado chefe de uma Instituição como o Ministério Público é algo honroso, realmente importante. Ser nomeado por Marcelo Déda duplica a honra, a satisfação, porque é um homem com os predicados que todos nós conhecemos, com uma história de vida belíssima, que está à frente do seu tempo, sendo um grande administrador”, enfatizou Orlando Rochadel.

A posse oficial do novo Procurador Geral de Justiça acontecerá no próximo dia 19 de novembro, às 17h, na sede do Ministério Público de Sergipe.

Fonte: MP/SE (Mônica Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário