sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

JUVÊNCIO DEFENDE QUE MARCELO DÉDA DEVIA SEGUIR EXEMPLO DO GOVERNADOR DO RIO DE JANEIRO.

Foto:  Alberto Dutra

O vereador Juvêncio Oliveira (DEM) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) nesta quinta-feira, 2/12, para falar sobre a violência do Rio de Janeiro. "Estamos a quilômetros de distância do Rio, mas estamos envolvidos como um todo em relação as drogas e a criminalidade", afirmou.

De acordo com o parlamentar, uma pesquisa realizada pelo Ibope revelou que 90% dos cariocas aprovam as recentes ações contra o tráfico. "As pessoas estavam certas que o poder estatal as tinham abandonado, mas nunca vi uma ação tão firme como essa do último fim de semana. Por isso, preciso parabenizá-lo", disse Juvêncio, revelando ainda que o governador por Sergipe, Marcelo Déda (PT), deveria seguir o exemplo do Rio de Janeiro. "Não vamos deixar nosso estado ficar desse jeito", analisou.

O vereador parabenizou também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ter se sensibilizado com os problemas do estado e disponibilizado as forças armadas para ajudar no combate ao tráfico e a criminalidade. "Vou dar uma entrada a uma moção congratulando o governo do Rio de Janeiro pelo compromisso com o seu povo", afirmou pedindo apoio aos colegas de parlamento na aprovação da propositura.

Em aparte, o vereador Ivaldo José (PDT) disse que a moção deve se estender ao secretário de Estado de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame. Já o vereador Moritos Matos (PDT), disse que a situação do Rio de Janeiro chegou a esse ponto devido a ausência do Estado.

Um comentário:

  1. O engraçado que o Estado não age por sí só, tem gente que decide os caminhos que o memso deve tomar. Será que vão mostrar na televisão os motivos reais de abandono e as pessoas responsáveis pleo abando dessas pessoas em morros do Rio e do Brasil como um todo? Quem tal um retospecto histórico mostrando o abandono dos decendentes de escravos e indigenas, desde o surgimento do basil, sem escolas, um pedaço de terra para trbalhar, sem acesso a saúde, moradia, etc? O engraçado que até hoje os indios vivem brigando par ter direito a Terra!!!!!

    ResponderExcluir