domingo, 5 de dezembro de 2010

POLÍCIA MILITAR DESCONSIDERA ACORDO FIRMADO NO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Vocês lembram do acordo firmado no dia 1º de outubro do corrente ano na presença do Ministério Público da Comarca de Neópolis para transferência da Companhia daquela Cidade até o dia 30 de novembro deste?

Pois é, o Comando da PMSE desrespeitou completamente o acordo firmado pela representante do Ministério Público Drª. Karla Christiany Curz Leite, visto que até a presente data a Companhia de Polícia Militar da Cidade de Neópolis, continua a funcionar num prédio insalubre, velho e com grandes rachaduras, que coloca em risco a vida dos militares e da população.

Importante salientar que na audiência se fizeram presentes os gestores da ABSMSE e o Cel. Braz, que representava o Comandante Geral da PMSE, o qual confirmou que tinha poderes para assinar o acordo que foi firmado, mas que não foi cumprido.

Isso mostra o descompromisso do Comando da PMSE com os policiais militares que lá trabalham, pois enquanto o nosso Comandante trabalha em uma sala climatizada, com móveis novos, piso procelanato e todo o conforto, os militares da Companhia de Neópolis trabalham num "chiqueiro". Que nos perdoem os porcos, mas achamos que até chiqueiro é melhor do que a sede daquela Companhia, e nossos colegas militares merecem respeito e tratamento digno.

Como tal acordo firmado não foi cumprido pela Polícia Militar do Estado de Sergipe, a ABSMSE estará ajuizando na próxima semana, uma Ação Civil Pública junto à Comarca de Neópolis, solicitando inclusive, a interdição daquela Companhia, visto que coloca em risco não só a vida dos militares que lá trabalham, mas também, da população que muitas vezes lá frequenta em busca de atendimento.

É lamentável o descompromisso do Comando da PMSE e da SSP com a segurança pública do nosso Estado e principalmente, com os militares sergipanos.

Vejam abaixo fotos da audiência com a Promotora de Justiça da Comarca de Neópolis, do acordo firmado pela Polícia Militar perante aquela autoridade judicial e da bagaceira que é a Companhia de Neópolis:















Fonte e fotos:  blog da ABSMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário