sábado, 4 de dezembro de 2010

PRIMEIRA EDIÇÃO DO SOCORRO CIDADÃ É ABERTA NA PIABETA.

O prefeito Fábio Henrique e a 1ª Dama e secretária da Assistência Social, Silvia Fontes, deram abertura ao “Socorro Cidadã” na manhã deste sábado, 4. “Estamos oferecendo ao povo da Piabeta em um só dia todos os serviços prestados nas secretarias da administração pública, como realização de exames, emissão da carteira de identidade, teste HIV, entre outros. É uma forma de levar cidadania aos socorrenses”, disse o prefeito.

Na oportunidade, Fábio Henrique anunciou que irá levar o Socorro Cidadã para todas as comunidades do município. O projeto, que foi idealizado por ele, tem à frente a 1ª dama. “A iniciativa, visa principalmente estreitar a relação entre a prefeitura e a comunidade, pois fazendo com que a população se aproxime mais temos como saber o que eles estão buscando, assim como indicar quem eles devem procurar”, declarou.

Lazer e Cidadania - Muitos socorrenses, a exemplo da dona de casa, Maria Maricélia Jesus da Silva, saíram de outras comunidades para visitar e utilizar os serviços do Socorro Cidadã. “Está muito bom isso aqui. Moro no conjunto Albano Franco, mas fiquei sabendo que haveria esse evento aqui hoje e vim providenciar umas documentações”, disse.

Ela aproveitou a oportunidade para oferecer uma manhã de lazer ao filho. “Ele está se divertindo muito. Agora está andando em um dos carrinhos eletrônicos da SMTT. Ele já foi ao parque e disse que vai voltar lá. A prefeitura está de parabéns”, disse. O operário Rosano do Nascimento, que é morador da Piabeta, também levou os filhos para se divertir no Socorro Cidadã.

Hoje está sendo um dia divertido para eles. Estão ansiosos e muito felizes”, declarou, ressaltando que vai aproveitar para tirar a 2ª via da carteira de identidade e fazer a 1ª via da do filho, de apenas quatro anos de idade. “Durante a semana não tempo. Então hoje não podia perder essa oportunidade”, frisou.

Serviços - O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante, da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando no local testes rápidos de HIV, cujo resultado, que é totalmente eficaz, sai em cerca de 15 minutos.

Vacinação; consultas médicas; exames de lâmina; oficineiros do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS); aferição de pressão arterial e glicemia; palestras sobre DST/AIDS; realização de exames, como eletrocardiograma, laboratoriais, ultra sonografia obstetra; atendimento de Saúde Bucal; palestras sobre Educação e Saúde; orientações da Vigilância Sanitária; assistência farmacêutica (com orientação e prevenção); intensificação do trabalho de combate à dengue na comunidade; Ouvidoria para sugestões e reclamações. Esses são alguns dos serviços oferecidos à comunidade local e adjacente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário