segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

GOVERNO INICIA PREPARATIVOS PARA FÓRUM DOS GOVERNADORES DO NORDESTE.

O Governo do Estado já está executando todo o processo de preparação para a realização da primeira edição do Fórum dos Governadores do Nordeste em 2011. O evento será realizado no dia 21 de fevereiro e já conta com a confirmação da presença da presidenta Dilma Rousseff, diante do convite que foi formulado pessoalmente pelo governador Marcelo Déda. Uma reunião para definir procedimentos foi realizada na manhã desta segunda-feira, 31, no Palácio dos Despachos.

De acordo com o secretário de Estado da Comunicação, Carlos Cauê, o governador Marcelo Déda está coordenando todo o trabalho da equipe de governo para mobilização da estrutura da administração estadual, bem como da articulação com os órgãos do Governo Federal que estarão envolvidos no evento. “O governador está, inclusive, mantendo pessoalmente contato telefônico com os demais colegas governadores para reforçar este trabalho de mobilização”, acrescentou Cauê.

Segundo ele, a definição de toda a agenda do encontro está sendo definida pela Secretaria de Estado do Planejamento. “Estamos organizando a realização de uma reunião preparatória com a presença de representantes de todos os governos do Nordeste e do Estado de Minas Gerais, que também foi convidado para o evento”, explicou o secretário.

Temática

Além da preparação de toda a estrutura para a realização do evento, o Governo do Estado também já deflagrou todo o processo de construção da agenda sobre os temas a serem abordados no evento. “Teremos como tema principal 'O Governo Dilma Rousseff e o Nordeste', que oferecerá a primeira grande oportunidade para que a presidenta exponha os seus planos para região”, destacou Cauê.

Outro tema que também direcionará as discussões durante o fórum é “Um novo projeto para financiar o Desenvolvimento Econômico e Social do Nordeste”. Este é um tema que será apresentado pelos governos do Ceará e de Sergipe, dando continuidade aos contatos iniciados ainda em 2009 com o Banco Mundial. Além disso, outros temas conjunturais poderão ser apresentados pelos governadores participantes.

Participaram da reunião na manhã desta segunda-feira, além do secretário de Comunicação, Carlos Cauê, os secretários de Estado da Casa Civil e do Planejamento já indicados, Jorge Alberto e Oliveira Júnior; da Cultura, Eloísa Galdino; o presidente da Emsetur, José Roberto Lima; o assessor econômico do Governo, Ricardo Lacerda; o chefe do Cerimonial, Ednilson Santos, e o comandante do Gabinete Militar do Governo do Estado, tenente-coronel PM Carlos Augusto Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário