quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU INTERDITA CAMAROTE PARTICULAR MONTADO NO PERCURSO DO PRÉ-CAJU.

Na última inspeção integrada da estrutura do Pré-Caju, realizada hoje, 19, foi detectado que o palanque instalado no recuo do edifício Mansão Emanuel Fonseca não possuía a autorização para execução da estrutura. O responsável pelo empreendimento foi notificado para desmontagem imediata do camarote e o espaço foi interditado.

"Conforme acordo firmado junto ao Ministério Público Estadual, o prazo para pedido de instalação de camarote expirou no dia 20 de dezembro. Dessa forma, solicitamos que o proprietário desmontasse o palanque imediatamente por falta de autorização da Emurb, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros", explica o chefe do departamento de fiscalização da Emurb, engenheiro Valdson Melo.

O engenheiro ainda acrescenta que apenas três camarotes privados receberam autorização para proceder à instalação. Todas as estruturas foram montadas na avenida Beira Mar nos números 2118, 2340 e 1300. "Os três apresentaram os documentos necessários quanto aos critérios técnicos de segurança exigidos pela Emurb e receberam anuência do Corpo de Bombeiros, Crea-Se, Defesa Civil", relata Valdson.

Vistorias

Em parceria com a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-Se), a Prefeitura de Aracaju, através da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), vem realizando fiscalizações periódicas nos camarotes montado por particulares ao longo do percurso da festa. A medida visa garantir a segurança dos milhares de foliões que todos os anos participam da maior prévia carnavalesca do país, o Pré-caju.

Desde a primeira semana de dezembro do ano passado, os órgãos envolvidos na fiscalização integrada vêm trabalhando para que os camarotes sejam estruturados obedecendo às normas de segurança. Até o dia 20 de dezembro a Emurb recebeu os pedidos para instalação das estruturas da festa. A data, estabelecida em audiência pública, foi estipulada para evitar que palanques fossem montados às pressas, sem o devido acompanhamento dos órgãos fiscalizadores.

Finalização

Amanhã, 20, a partir das 15h, será realizada a última fiscalização integrada antes do início da festa. Os órgãos fiscalizadores vão vistoriar os materiais utilizados na decoração do espaço, a instalação elétrica e itens de segurança como sinalizadores e extintores de incêndio.

"Amanhã será realizada a última fiscalização integrada com todos os órgãos para a efetiva liberação do funcionamento dos camarotes", antecipa o chefe do departamento de fiscalização da Emurb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário