quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

NITINHO COMEMORA IMINÊNCIA DO RETORNO DOS "CORUJÕES".

Foto:  Alberto Dutra

Depois de vários pronunciamentos na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Josenito Vitale, o Nitinho (DEM/SE), comemorou, na manhã desta quinta-feira (24), a iminência do retorno do serviços de transporte urbano noturnos em Aracaju. "Estou feliz porque recebi a informação de que, nos próximos dias, o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, pretende colocar os ônibus pra circular também no horário noturno, os chamados corujões", alegrou-se o vereador.

O democrata vinha apelando para a sensibilidade dos administradores da Prefeitura de Aracaju, clamando pela volta dos serviços de transporte urbano, em horário estendido ," os corujões", mostrando a necessidade de profissionais do terceiro setor, prestadores de serviços, empregados de bares e casas noturnas, que ficam impossibilitados de retornar às suas residências ao término da jornada laboral.

"Muitos garçons que trabalham em bares, restaurantes e buffets da cidade, residem em bairros como a Piabeta e Marcos Freire, e não têm condições de pagar um táxi. E a saída é dormir do ponto do ônibus ou no buffet. Ou então, fazer uma vaquinha entre os amigos e pagar um táxi para voltar para casa. Acho que já é hora de voltar a circular os chamados corujões, coletivos que rodam durante a madrugada", insistia Nitinho.

Além dos corujões, Nitinho tem cobrado a realização da licitação pública, eficiência e regularidade no transporte coletivo, assim como, o monitoramento eletrônico dos horários e itinerário dos ônibus na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário