quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

PREFEITO DE ARACAJU ANUNCIA NOVO SECRETARIADO.

O prefeito Edvaldo Nogueira divulgou na tarde desta quarta, 15, a nova composição do secretariado municipal que toma posse no próximo dia 22. Durante a solenidade, foram anunciados os secretários que continuariam nos cargos e os novos nomes que assumem as secretarias e empresas da administração municipal.

Continuam nos cargos Silvio Santos (Saúde), Jeferson Passos (Finanças), Luiz Carlos Santana (Procuradoria Geral do Município), Lucimara Passos (Emsurb), Marcos Cardoso (Comunicação), Rômulo Rodrigues (Participação Popular), Waldoilson Leite (Funcaju), Lucivanda Nunes (Administração) e Dulcival Santana (Planejamento).

Bosco Rolemberg deixa a chefia do gabinete do prefeito para assumir a Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc); Antônio Samarone retorna à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT); e Osvaldo Nascimento sai da SMTT para assumir a presidência da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Fabiana Passos, que atualmente é assessora especial do prefeito, reassume a Secretaria Chefe do Gabinete. A ex-deputada estadual Tânia Soares será empossada na Secretaria de Governo.

Novos nomes passam a compor o secretariado. Antônio Bittencourt, historiador, professor universitário e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGSE) assume a Secretaria de Educação (Semed). A Fundação Municipal do Trabalho (Fundat) será presidida por Telma Pimentel, gerente da Caixa Econômica Federal, que tem diversos cursos de capacitação na área de gestão estratégica, gerenciamento financeiro e política habitacional.

Durante a solenidade, o prefeito anunciou ainda a criação da Secretaria de Esportes, cujo projeto será encaminhado para aprovação da Câmara Municipal de Vereadores. Ele divulgou também a criação de secretarias adjuntas para auxiliar os trabalhos dos órgãos municipais com maiores demandas, antecipando os nomes de Sílvio Ricardo (subsecretaria de Administração) e Elton Coelho (subsecretaria de Comunicação).

Continuidade

Segundo o prefeito, a mudança irá ampliar os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos nos últimos anos. "Temos ainda muitos problemas a enfrentar, mas nós temos também muitas vitórias. Agora é o momento de fazer mais. Por isso mesmo que muitas vezes a gente precisa oxigenar, redirecionar, retomar os trabalhos e apostar em novos nomes. A reforma do secretariado tem essa natureza", argumentou.

Edvaldo lembrou os avanços que a prefeitura tem alcançado ano a ano, com resultados significativos. "Na história da Prefeitura de Aracaju não houve tanto investimento e mudanças como nos últimos cinco anos. Em todas as áreas demos saltos muito importantes. E isso eu devo aos secretários e ao conjunto de servidores que trabalharam para que a cidade chegasse ao patamar de ‘Capital da Qualidade de Vida'", agradeceu.

Planos

Bosco Rolemberg, que estará à frente da Semasc, disse que terá a oportunidade de utilizar sua experiência e energia para continuar desenvolvendo a política de inclusão e desenvolvimento social. "Aracaju é uma das cidades que mais avançou em termos de qualidade de vida, mas ainda temos problemas, que não serão resolvidos em um só momento. Estaremos desprendendo um maior esforço e uma maior capacidade de inovação no atendimento às necessidades da população", destacou.

Telma Pimentel, que assumirá a Fundat, comentou sobre o trabalho que será desenvolvido enquanto estiver na presidência. "A principio vamos dar continuidade aos projetos e programas que já estão sendo desenvolvidos. Iremos implantar novos projetos, procurando junto à comunidade saber quais são suas necessidades na área de emprego e renda. Trabalhando para fortalecer as políticas de desenvolvimento que foram implementadas pelo prefeito. Estou muito satisfeita com o convite. Só tenho a agradecer pelo voto de confiança. Com certeza disposição e vontade de trabalhar nós temos", garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário