A Polícia Militar, através do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), apreendeu, no último final de semana, dois revólveres calibre 38 com seis munições intactas cada, além de munições calibres 12, 635 e 380.
Na primeira ocorrência, registrada na manhã de sábado, 7, uma equipe do Getam prendeu Jose Itamar Souza dos santos, 22 anos, o “Cobra”, enquanto realizava o patrulhamento da rua General Ceroa da Mota, no bairro Dezoito do Forte, nas proximidades de um local conhecido como Baixa da Cachorrinha, na zona norte de Aracaju. Com ele, a polícia encontrou três munições de calibre 635, uma de calibre 380, além de dois cartuchos calibre 12. O acusado foi preso por porte ilegal de munição e encaminhado à Delegacia Plantonista.
Já no início da tarde do sábado, o Getam prendeu Wendell Evangelista da Silva Santos, 26 anos, e apreendeu um adolescente de 15 anos, flagrados, cada um, com um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Eles foram detidos quando trafegavam em uma motocicleta Honda Fun de cor preta e placa NVI-2929, na rua Filadelfo Dorea, no bairro Industrial.
Ao notar a presença dos policiais, a dupla tentou empreender fuga, mas foi seguida e interceptada pela equipe do Getam. No momento da abordagem, foram identificadas as duas armas de fogo em poder dos acusados. “Um fato que nos chama a atenção é que o adolescente estava sem camisa, escondendo a arma nas partes íntimas, para tentar enganar a polícia. Ele ainda tentou sacar a arma, mas foi contido pela guarnição”, explicou capitão Gilmar Santana, comandante do Getam.
De acordo com o capitão, a dupla foi reconhecida por uma vítima que teve o celular roubado durante assalto a uma lanchonete na rua Frei Paulo, ocorrido há cerca de três. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Plantonista, onde foi constatado que Wendell Evangelista da Silva Santos encontrava-se em liberdade condicional por roubo à mão armada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário