sábado, 10 de dezembro de 2011

PREFEITURA MUNICIPAL DE ARACAJU ALTERA TRÂNSITO NA AVENIDA BEIRA MAR.

Clique na imagem para ampliar

Por conta da realização das obras de construção do canal Beira Mar, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), está alterando a circulação de veículos na avenida Beira Mar. A mudança vai facilitar o acesso à orla de Atalaia durante a realização do Réveillon promovido pela administração municipal.

A alteração, que já passa a valer a partir do desta segunda-feira, 12, compreende a interdição dos cruzamentos entre rua Firmino Fontes com avenida Heráclito Rollemberg, avenida Hildete Falcão com Heráclito Rollemberg (no sentido avenida Beira Mar) e, por fim, rua Guarapari com Heráclito Rollemberg. Com o fechamento desses cruzamentos, a avenida Beira Mar ficará liberada para tráfego nos dois sentidos. A PMA solicita aos motoristas e pedestres atenção redobrada quanto à sinalização implantada no local.

De acordo com o presidente da Emurb, o engenheiro Osvaldo Nascimento, a medida não irá comprometer o tráfego de veículos em direção à orla durante a realização do Réveillon. "As alterações são justamente para facilitar o acesso da população que vai comemorar o ano novo na tradicional festa promovida pela Prefeitura de Aracaju. Ao longo de todo o percurso foi implantada uma sinalização própria para orientar os motoristas", destaca o engenheiro.

Obra

Em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, a administração municipal está investindo R$ 4.163.699,33. Serão implantados cerca de 600 metros de canais, entre a Maré do Apicum e a avenida Hildete Falcão. Toda a extensão da obra será coberta com mais de sete mil m³ de pavimentação asfáltica. O canal vai captar um volume maior de águas pluviais, reduzindo à formação de pontos de alagamento na região da zona de Expansão e bairro Atalaia. A previsão é de que as obras sejam concluídas em 240 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário